sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo é reeleito em pleito de chapa única

Gustavo Vieira foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) para mais quatro anos de mandato. O gestor comanda a entidade desde 2015. A Assembleia Geral de Natureza Eleitoral aconteceu em Vitória.

Haynner Batista Capettini, presidente da Assembleia, e Dr. Rodrigo Darbilly, secretário da Assembleia, comandaram a sessão e homologaram a chapa única registrada como “Transparência e Evolução”, formada por Gustavo Vieira, como candidato a presidente, e Júlio Guimarães Peixoto e Geovani Silva, como vices.

Dos 33 representantes de clubes, ligas e dos atletas aptos a votar, 24 estiveram presentes na votação para presidente e vice-presidentes da FES e reconduziram Gustavo Vieira ao cargo, por unanimidade, por 38 votos (14 votos com peso 2 e 10 votos com peso 1).

No momento da eleição para o Conselho Fiscal, 25 representantes estiveram presentes. Elielson Gomes Ferri, Henrique Tápias de Sales e Eurípedes Cesar Neto, foram eleitos membros efetivos do Conselho Fiscal por 39 votos (15 votos com peso 2 e 10 votos com peso 1). Leonardo Vivacqua Aguirre e Felipe Leite também foram eleitos como membros suplentes.

Desde 2015 como presidente da FES, Gustavo Vieira, 47 anos, irá tomar posse para o quadriênio 2023-2027 para dar continuidade ao trabalho em prol do futebol capixaba.

Além de forte presença de representantes de clubes e ligas filiados, também estiveram presentes representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, e o coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e ex-jogador Branco, que fez parte da mesa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -