quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Ídolo do Vasco, Geovani fala da boa fase do time: “Está no caminho para voltar à Série A”

Com direito a Maracanã lotado, o Vasco se impôs contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, e garantiu o triunfo por 1 a 0, neste domingo (12). Um dos ídolos da torcida cruzmaltina é o ex-meia capixaba Geovani Silva, o “Pequeno Príncipe”, que assistiu ao jogo e cravou as chances da equipe retornar à elite do futebol.

Após oscilar no Carioca, o Vasco vem se recuperando e mostrando sua força na Série B. É o único time invicto nas 12 rodadas disputadas até agora. A partida contra a Raposa teve clima de final, uma vez que o time não perdia há nove jogos e vinha de oito vitórias seguidas. O duelo de forças mostrou que o clube cruzmaltino está no caminho certo para o acesso.

“Estou satisfeito com o Vasco. As chances da gente conseguir coisas boas e voltar à Série A são grandes. O elenco está encaixado. O ex-treinador Zé Ricardo saiu, mas deixou uma boa base na equipe. Ontem o técnico interino Emílio Faro mostrou isso”, disse Geovani Silva.

O Vasco ocupa a terceira colocação da tabela da Série B, com 24 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro, que soma 28. A permanência no G-4 e o bom desempenho nas partidas devem ser prioridades para retornar à elite do futebol brasileiro.

“São quatro vagas. Temos que disputar e alcançar uma delas, isso que vamos alcançar. Antes de pensar em título, o foco é esse. Ficar entre os quatros e voltar à Série A, de onde o Vasco nunca devia ter saído, está ótimo para mim”, disse Geovani.

Geovani Silva pelo Vasco no Brasileirao de 1992. Foto: Reprodução.
Geovani Silva pelo Vasco no Brasileirao de 1992. Foto: Reprodução.

Declaração de amor

Os torcedores vascaínos fizeram uma festa com clima de final no Maracanã. O Vasco que vinha mandando suas partidas na Série B em São Januário bateu o recorde de público da competição com 63.609 torcedores presentes no estádio. Uma verdadeira declaração de amor ao clube em pleno Dia dos Namorados.

“O sentimento não para. A torcida do Vasco nos surpreende a todo momento, apoia a todo instante e ontem não foi diferente. Não tenho dúvidas que todos os torcedores, que estavam no estádio e por todo Brasil, foram fundamentais para a vitória. Realmente uma declaração de amor”, pontou.

Vasco bate o Cruzeiro, por 1 a 0, no dia dos namorados. Foto: Daniel Ramalho
Vasco bate o Cruzeiro, por 1 a 0, no dia dos namorados. Foto: Daniel Ramalho

Maiores públicos da Série B do Brasileiro 2022

  1. Vasco 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – 63.609 torcedores
  2. Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa (Mineirão) – 58.397 torcedores
  3. Cruzeiro 2 x 0 CRB (Mineirão) – 42.004 torcedores
  4. Bahia 2 x 1 Criciúma (Fonte Nova) – 33.345 torcedores
  5. Guarani 0 x 0 Vasco (Arena da Amazônia) – 33.048 torcedores

Encontro entre experiência e base

Durante o Torneio Internacional do Espírito Santo, realizado entre os dias 08 e 12 deste mês, no estádio Klebe Andrade, em Cariacica, onde a Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título, o ex-atleta foi chefe da delegação do Brasil e pode compartilhar sua vasta experiência com os jovens jogadores.

Entre os convocados pelo técnico da Seleção Sub-20, Ramom Menezes, estava os meias Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos da equipe do Vasco. Atletas que foram elogiados veementemente pelo ex-craque.

“Outro ponto a ser ressaltado é a questão da base. Ter esse resultado positivo também é fruto de atletas jovens. O Andrey, por exemplo, conquistou o torneio disputado no Espírito Santo e mostrou que temos uma base fortalecida. Isso é o Vasco!”, finalizou.

Andrey Santos, meia do Vasco, e Geovani Silva. Foto: Reprodução
Andrey Santos, meia do Vasco, e Geovani Silva. Foto: Reprodução
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -