quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha convoca torcida em retorno ao futebol: “Vamos bombar”

Túlio Maravilha não esconde a alegria de voltar aos gramados profissionais. Aos 52 anos, o ídolo do Botafogo será a grande estrela do Sport-ES para a disputa da Segunda Divisão do Capixabão 2022. Apesar do campeonato só começar no dia 13 de agosto, o atacante já está animado com o desafio e mandou um recado para o torcedor capixaba e, claro, para o botafoguense também.

Ainda não há informações sobre dia e horário para o anúncio oficial de Túlio como jogador. No entanto, o novo homem gol do Sport-ES já fala como atleta do clube, saúda o ex-goleiro do Linhares, Pacato, e o empresário responsável por sua vinda, Rodrigo Gonçalves Denicolo, além de convocar os fãs para “bombar o nosso futebol capixaba” na coletiva de imprensa em que será formalmente apresentado – ainda sem data confirmada.

“Fala, pessoal do Espírito Santo. Se tudo der certo, nós estaremos aí em agosto para defender o Sport Clube Brasil no campeonato da Segundona. Quero mandar um abraço para o meu amigo Pacato, essa lenda do futebol brasileiro, e para o meu amigo Rodrigo. Tamo junto, hein! Quero convocar todos os torcedores do Botafogo para fazer aquela coletiva de imprensa e bombar o nosso futebol capixaba. Um abraço, estamos juntos!”, disse o artilheiro em vídeo divulgado nas redes sociais.

Goleador

Campeão e artilheiro do Brasileirão em 1995 com o Glorioso, Túlio já havia sido o maior goleador do campeonato em outras duas oportunidades (1989 e 1994). Em mais de 30 anos de carreira, o atacante coleciona gols (nas contas pessoais, são 1.001), conquistas, boas histórias e amigos no mundo da bola.

Um deles é o goleiro Pacato, que no Espírito Santo já defendeu o Linhares. Ele e Túlio se encontraram recentemente em um evento festivo no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

Ambos irão vestir as cores do Sport-ES e terão a companhia de outro antigo amigo, o ex-volante Moisés, campeão brasileiro com Túlio pelo Botafogo. O ex-jogador integra a comissão técnica do time capixaba, sob a tutela do treinador Fabrício Rodrigues.

Esta será a terceira passagem de Túlio pelo futebol capixaba. A primeira aconteceu em 2003, quando o artilheiro atuou pelo Tupy, na Copa Espírito Santo daquele ano, e a mais recente em 2013, também pelo torneio de segundo semestre do futebol local e por uma equipe canela-verde, o Vilavelhense.

Segundona

A Série B do Capixabão 2022 tem início previsto para o dia 13 de agosto. Além do Sport-ES de Túlio, Pacato e Moisés, a competição terá outras 11 equipes. Na primeira fase, os times estão divididos em duas chaves, a Centro-Norte e a Centro-Sul, com seis clubes cada.

Na Chave Centro-Norte estão: Sport Club Capixaba, Jaguaré, Linhares, Pinheiros, Porto Vitória e São Mateus. Na Chave Centro-Sul: Aster, Atlético Itapemirim, Castelo, GEL, Sport-ES e Tupy.

Após turno único, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais.

Já a grande final acontecerá em partida única, disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Campeão e vice conquistam o acesso para a Primeira Divisão do Capixabão no ano que vem.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -