sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Hamilton descarta Ferrari, mas diz torcer por Leclerc contra Verstappen

Com a Mercedes em baixa, Lewis Hamilton declarou que vai torcer para Charles Leclerc este ano. O piloto da Ferrari tem travado boas brigas com Max Verstappen, da RBR, pelo protagonismo da atual temporada da Fórmula 1.

Mas quem pensa que isso pode ser uma indireta para Hamilton estreitar relações com a Ferrari, engana-se. O heptacampeão garantiu não ter interesse de vestir o macacão da escuderia italiana.

“A Ferrari construiu um bom carro e Charles está muito bem. A Ferrari é mais forte na classificação e a RBR, em ritmo de corrida, mas isso tem mudado a cada etapa. Se eu estivesse do lado dos fãs, torceria por Leclerc. Sou fã da Ferrari. Teria sido bom correr pela Ferrari durante minha carreira. Mas a Mercedes é a minha família e sempre serei um piloto Mercedes, como Stirling Moss”, disse Hamilton.

A Ferrari voltou a disputar um campeonato da F1 após dois anos como coadjuvante, em 2019, primeira temporada de Leclerc na escuderia, e 2020, quando a equipe foi a sexta do Mundial de construtores – seu pior resultado em 40 anos.

Desde 2021, a Ferrari vem trabalhando para retornar ao topo, conquistando cinco pódios e voltando a vencer em 2022.

Já Verstappen, que é o atual campeão da F1, segue na liderança do campeonato com 125 pontos, sendo nove pontos a mais que Leclerc.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -