sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

De forma inédita, Filipinho, Italo, Yago e Samuel Pupo garantem semifinal 100% brasileira

Pela primeira vez na história quatro brasileiros vão fazer uma semifinal de etapa do Circuito Mundial de Surfe. Nesta segunda-feira (27), em Saquarema, Filipe Toledo e Italo Ferreira garantiram a classificação para a penúltima fase do Rio Pro.

Os dois estão em lados opostos do chaveamento e podem se enfrentar na decisão nesta terça-feira (28). Para isso, Italo, número 4 do mundo, precisa passar por Samuel Pupo. Já Filipinho, líder do ranking, tem de derrotar Yago Dora na outra semifinal.

“O mar está incrível e tem gerado ondas maravilhosas, então eu espero continuar surfando bem e alcançar o meu objetivo, que é o título”, disse Filipinho.

Filipinho, por sua vez, passou por cima de Connor O’Leary pelo placar de 15.10 a 8.94. Já Samuel bateu Mateus Herdy por 12.80 a 8.83, enquanto Yago Dora venceu o australiano Callum Robson por 14.17 a 7.00.

Já Italo eliminou o irmão de Samuel, Miguel Pupo, num confronto épico. Ele venceu graças a um 8.17 salvador nos minutos finais, quando igualou a pontuação do rival, classificando-se pelo critério de desempate da melhor nota.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -