domingo, 14 de agosto de 2022
17.1 C
Vitória

Corrida dos Bombeiros pretende atrair mais de 2 mil competidores neste domingo (26)

Uma das corridas mais esperadas no calendário local, a 8ª edição da Corrida dos Bombeiros Banestes acontecerá neste domingo (26), com a largada prevista para as 7 horas, no Quartel do Comando Geral, na Enseada do Suá. Ao todo, são 10,5 km de prova.

A expectativa é de que quase 2 mil corredores participem da corrida, cujo percurso tem verdadeiros cartões-postais: a Terceira Ponte e o Convento da Penha. Ao chegar em Vila Velha, eles deverão retomar para o Quartel.

Para garantir a segurança dos corredores, a prova terá uma faixa de cada sentido do percurso fechada. O tenente e presidente da Associação de Bombeiros do Estado, Emerson Santana, falou sobre a expectativa desta corrida.

“A nossa expectativa com toda a certeza é a melhor possível. Como sempre , queremos fazer uma prova memorável e incrível para os atletas profissionais, corredores de final de semana e aqueles turistas que vêm ao nosso Estado realizar a nossa prova”, disse o tenente, que apontou o principal diferencial da competição.

“O nosso principal diferencial é que é a única corrida no Estado que sobe e desce pela Terceira Ponte, nos dois sentidos. Muitos corredores encaram isso como um desafio pessoal, pelo medo de altura e até mesmo por ser uma prova muito pesada”.

Superação

Por falar em desafio, quem correu a prova no ano passado foi a gerente de loja Camila de Souza, 36 anos. Para ela, foi algo diferenciado, já que teve não só que completar a o trajeto, mas superar seu trauma de infância: a altura.

“Tinha uma memória afetiva de quando tinha cinco anos. Minha mãe e eu tínhamos que atravessar uma ponte no Rio de Janeiro para chegar na casa da minha avó. Então, para mim, essa corrida foi diferenciada pela superação de encarar a Terceira Ponte. Lembro que no começo da prova deu aquele frio na barriga e eu só queria ir no meio da pista. Na metade do percurso eu já estava no parapeito da ponte correndo mais feliz e até conseguindo tirar foto (sorriu). Agradeço o apoio da minha treinadora, Jordana, que não desistiu de me incentivar. Corrida, com toda a certeza, é corpo e mente. Este ano vou encarar novamente a prova”, declarou Camila.

“Corpo e mente”: Camila está preparada para encarar novamente os desafios pessoais e também da prova – Foto: Arquivo pessoal
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -