quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Com gol contra e outro a favor, Nova Venécia empata com o Pouso Alegre na Série D

Pelo começo do returno, o Nova Venécia recebeu o Pouso Alegre para o jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2022. Assim como aconteceu no primeiro encontro entre as equipes, o resultado foi um empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (5), no estádio Zenor Pedrosa.

O Pouso Alegre abriu o placar após um vacilo da defesa do Leão. Aos 11 minutos, o zagueiro Yan recuou a bola para o goleiro Harrison, que estava adiantado e não conseguiu evitar o gol. Os visitantes tiveram o meia Diego Fumaça expulso por ter deixado o braço no rosto de Wesley, ainda no primeiro tempo.

Jogando com um a mais, na etapa complementar, o Nova Venécia empatou com Patrick, que cabeceou para o fundo do gol, após cruzamento de Matheus Lira, aos 28 minutos.

Com o resultado, o time capixaba chegou aos mesmos 13 pontos da Inter de Limeira e retomou a terceira colocação do Grupo 6, por ter um saldo de gols superior. Já o Pouso Alegre somou 15 pontos e segue na liderança isolada da chave.

Sequência

Pela Série D, as equipes voltam a campo no próximo final de semana com os jogos da nona rodada do Grupo 6. No sábado (11), o Nova Venécia visita a Caldense, às 16h, no Ronaldão. Já o Pouso Alegre recebe a Ferroviária, a partir das 17h30, no estádio Manduzão.

Regulamento da Série D

Na primeira fase, os oito times de cada grupo se enfrentam em turno e returno (14 jogos, no total). Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, quando os confrontos são no sistema de mata-mata, em ida e volta. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2023.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -