segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Série D: Real tira invencibilidade do Nova Venécia e se isola na liderança do Grupo 6

No duelo capixaba pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, melhor para o Real Noroeste, que bateu o Nova Venécia por 1 a 0, na tarde deste sábado (14), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Com o resultado os Merengues Capixabas chegaram a 12 pontos e se isolaram na liderança do Grupo 6. Já o Leão do Norte perdeu sua invencibilidade na competição.

Vinícius Leandro abriu o placar para o Real logo aos 5 minutos de jogo depois de aproveitar cruzamento de Alex Pixote e mandar para as redes do goleiro Harrison, que saiu mal para tentar interceptar. Com a vantagem no marcador, os donos da casa foram para cima do adversário em busca do segundo gol, mas as redes não voltaram a balançar.

Classificação

A vitória deixou o Real Noroeste na liderança isolada do Grupo 6 da Série D do Brasileirão com 12 pontos. Por outro lado, o antes invicto Nova Venécia segue com oito pontos e na terceira colocação, já que Inter de Limeira e Bahia de Feira empataram seus jogos (1 a 1 contra a Ferroviária e 0 a 0 diante do Pouso Alegre, respectivamente) e permanecem com seis pontos cada.

Série D

Real Noroeste e Nova Venécia voltam a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, em partidas válidas pela 6ª rodada da competição.

No sábado (21), os Merengues vão a Patos de Minas enfrentar a URT, no estádio Zama Maciel, às 16h. Já o Leão do Norte recebe, no domingo (22), a Caldense no estádio Zenor Pedrosa, também às 16h.

Copa ES

Antes dos confrontos pela Série D, os representates capixabas na competição têm desafios locais. Ambos estreiam quarta-feira (18) na Copa Espírito Santo 2022, cuja primeira rodada começou a ser disputada neste final de semana.

O Real Noroeste inicia a luta pelo pentacampeonato do torneio de segundo semestre do futebol estadual contra o Sport no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 19h. Atual campeão, o Nova Venécia vai em busca do bi tendo o Vilavelhense como adversário de estreia, às 19h, também em seus domínios.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -