quarta-feira, 29 de junho de 2022
22.7 C
Vitória

Prazo para adesão ao Bolsa Atleta termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (19) o prazo para a assinatura do termo de adesão do Programa Bolsa Atleta 2022. Todo o processo deve ser feito de forma digital, dentro da Área Restrita do atleta no sistema online do programa, com o uso de login e senha pessoais.

Vale lembrar que não é necessário nenhum encaminhamento via Correios, upload de anexos ou encaminhamento por e-mail.

Após a assinatura digital, o sistema atualizará o status para “Enviado para Anuência”, o que significa que o termo foi recebido pelo Ministério da Cidadania. Em caso de dúvidas, o atleta pode entrar em contato pelo Whatsapp: (61) 99321-0015.

Mais de 6 mil contemplados

A lista com os 6.374 atletas contemplados no edital 2022 do Bolsa Atleta é uma das principais iniciativas de patrocínio direto a esportistas de alto rendimento. O programa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania é citado por 99,74% dos beneficiários como único patrocínio a que têm acesso.

No total, são 3.548 homens e 2.826 mulheres contemplados, a partir de um investimento de R$ 82,8 milhões. Somados aos 349 da Bolsa Pódio – categoria mais alta do programa, que tem edital separado e é voltada para classificados entre os 20 primeiros do ranking mundial –, o total de atendidos chega a 6.723. O investimento federal no programa chega a R$ 128 milhões.

Fonte: Governo Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -