sexta-feira, 29 de março de 2024
24.9 C
Vitória

Joia do Botafogo: Capixaba Batata faz teste no Porto e deixa pai orgulhoso

Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Ronaldo Fenômeno são as referências do atacante capixaba João Henrique Zampier, mais conhecido como Batata, que tem contrato com o Botafogo. E para o pai João Carlos Zampier, que é gestor da carreira do atleta em conjunto com a Stadia Sports, a maior inspiração e influência no futebol é o próprio filho.

Com apenas 16 anos, 1,83 metros de altura, ambidestro, tendo como características velocidade e bom cabeceio, o pai começou a investir na carreira do filho assim que ele conquistou e se destacou na Go Cup, disputada em Goiânia, com a equipe do R9 Academy-ES, em 2017. Com isso, houve diversas propostas, entre elas a do Botafogo, que foi aceita.

A partir daí, o empresário do ramo do café, há mais de 30 anos, fez mudanças para seguir buscando o sonho de Batata.

“Tenho um empreendimento de Café, estou no mercado há bastante tempo. A empresa fica em Vitória e eu consigo administrar ela de qualquer lugar, inclusive em Portugal. Desde que fizemos a opção desse sonho, nós entendemos que isso também requer renúncias”, disse o pai João Carlos Zampier.

O jogador nasceu em Vila Velha, mas sempre morou em Vitória, no Espírito Santo. Batata começou a jogar no futsal, no colégio em que estudava, aos seis anos de idade, e já no primeiro dia de aula subiu para a categoria Sub-9. O futebol chegou na vida do atleta em 2014, quando a família se mudou para São José do Calçado, no Sul do Estado.

Batata possui vínculo com o Glorioso até abril de 2025 e multa rescisória de 50 milhões de dólares, cerca de R$ 246 milhões. Na última sexta-feira (20), o atacante e o pai João Carlos Zampier viajaram para Portugal, onde o jogador passa por um período de testes até o dia 07 de junho.

O atacante vai ter seu primeiro contato com o futebol internacional. O pai pontuou que o trajeto nos gramados não é fácil e que é preciso abdicar de coisas para viver o sonho.

“O sentimento é de muito orgulho. Sabemos como é difícil essa carreira e só quem vive isso de perto sabe como as coisas são complicadas. Às vezes as pessoas enxergam apenas os louros, mas não as dificuldades. Eu, por exemplo, abri mão da minha vida em Vitória para acompanhar o Batata e realizar esse sonho”, disse João Carlos.

João Carlos Zampier, pai e gestor do Atacante Batata
João Carlos Zampier, pai e gestor do Atacante Batata.
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -