quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Geovanna Santos inicia tour na Europa mirando Jogos Olímpicos de 2024

Um dos principais talentos da ginástica rítmica capixaba, Geovanna Santos começa sua jornada um busca da vaga Olímpica para os Jogos de 2024 com um tour pela Europa. Ela tem pela frente duas etapas da Copa do Mundo: a primeira acontece em Portugal, na sexta-feira (27), e a outra na Itália, no dia 4 de junho.

Essa duas etapas serão as primeiras competições da atleta em 2022. “A corrida pela vaga olímpica será mais curta e por isso precisamos mostrar o nosso trabalho nas copas. Estava no conjunto da seleção brasileira onde pude conquistar a minha maior realização que foi ir aos jogos Olímpicos de tokyo. Retornei ao individual com o mesmo objetivo de conseguir essa vaga e poder representar o meu estado e o meu país nos Jogos de Paris 2024”, disse a ginasta.

Natural de Pinheiros, Norte do Estado, a atleta ingressou no esporte aos seis anos de idade. Hoje, ela treina diariamente na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport), em Vitória. O foco da competição é buscar a experiência com outras ginastas e a apresentação de novas séries.

Geovanna treinando no CT Jayme Navarro de Carvalho, na Sesport. Foto: Jordan Andrade.
Geovanna treinando no CT Jayme Navarro de Carvalho, na Sesport. Foto: Jordan Andrade.

“A preparação esta sendo intensa. Estou com quatro séries novas e não vejo a hora de poder estreá-las. Espero poder representar bem o meu País, executar todas as séries bem, dando o meu melhor, como sempre fiz e quem sabe pegar finais e alguns pódio. Tudo pode acontecer. Estarei competindo com as melhores ginastas do mundo”, pontuou Geovanna Santos.

Ano cheio

Além das etapas da Copa do Mundo, a esportista disputa o Campeonato Pan-Americano que será realizado no Rio de Janeiro, em julho. E também o Brasileiro, que em breve terá o local definindo. “Será um ano muito competitivo. Estou treinando muito para atingir todas as minhas metas”, finalizou a ginasta.

Técnica busca o melhor desempenho

Há seis anos treinando Geovanna Santos, a técnica Gizela Batista acredita que as etapas da copa serão fundamentais para que a atleta consiga experiência nas provas individuais.

“Estamos treinando todos os dias. Pela manhã ela faz a preparação física, pela tarde os outros treinos. Essa viagem é de extrema importância para nós. Ela nunca competiu neste nível no individual, apenas no conjunto, então é fundamental para ela pegar experiência. Como técnica, eu quero que ela chegue lá e faça o melhor. Geovana vai competir com as melhores do mundo”, disse Gizela.

Ginasta Geovanna Santos e sua técnica Gizela Batista. Reprodução - rede social
Ginasta Geovanna Santos e sua técnica Gizela Batista. Reprodução – rede social
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa atleta é exemplo de que os sonhos podem ser reais! Vai com tudo minha querida, você com certeza chegará ao pódio! Força de vontade, garra, persistência, treino e amor está em sua alma, para você não existe o possível! Sucesso!!! Boa viagem! Te aguardaremos de braços abertos!!! 😘

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -