quarta-feira, 29 de junho de 2022
22.7 C
Vitória

Copa ES: Vila se recupera da estreia ruim e vence o Aster; veja mais resultados

O Vilavelhense venceu o Aster por 1 a 0 em partida válida pela segunda rodada da Chave B da Copa Espírito Santo 2022. O confronto foi realizado na manhã deste domingo (22), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

O primeiro tempo terminou sem gols. Mas, depois do intervalo, tudo mudou. Logo aos três minutos da segunda etapa, Jorge Mendes aproveitou rebote da defesa adversária e, de fora da área, emendou um belo chute, sem chance para o goleiro Matheus Cabral.

A vitória deu os primeiros três pontos para a equipe canela-verde, que estreou na competição perdendo para o Nova Venécia no meio da semana. O resultado positivo deu ao Vila uma vaga no G-4, precisamente na quarta colocação do Grupo B.

Já o Aster, que descansou na primeira rodada, deu o primeiro passo no torneio com o pé esquerdo. A derrota na estreia deixou a equipe fora da zona de classificação da chave.

Apenas um dos dois times volta a campo no próximo final de semana para disputar a terceira rodada do Grupo B. O Aster recebe o Estrela do Norte no Kleber Andrade, no sábado (28), às 15h.

O Vilavelhese terá 15 dias para se preparar até o duelo com o alvinegro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sumaré, no dia 6 de junho, às 20h, em partida válida pela quarta rodada da chave.

Vitória grená

Matheus Bidick comemora seu gol, o segundo da Tiva sobre o Sport – Foto: Reprodução/Eleven Sports

Outros dois jogos da Copa Espírito Santo 2022 foram disputados ontem (21) à tarde. Pelo Grupo A, a Desportiva Ferroviária estreou vencendo o Sport por 2 a 0, com gols de Marlon e Matheus Bidick. O resultado garantiu os primeiros três pontos para o time grená.

Apesar do jogo ter acontecido no Engenheiro Araripe, o mando de campo pertencia ao Sport. A Locomotiva Grená abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Marlon aproveitou rebote do goleiro Richard e completou pro gol. Aos 23 do primeiro tempo, foi a vez de Matheus Bidick anotar o seu, de pênalti, e dar números finais à partida.

O resultado deixa a Tiva no G-4 do Grupo A, na terceira posição com três pontos, dois a mais que o rival Rio Branco, que soma apenas um. Por outro lado, o Sport perdeu a sua segunda partida e está zerado na lanterninha da chave.

No próximo sábado, a Desportiva recebe o CTE/Colatina, no Engenheiro Araripe, às 16h, pela terceira rodada da Copa ES. Já Sport terá duas semanas para treinar e buscar os primeiros pontos na competição contra o mesmo CTE, só que no dia 6 de junho, às 19h, no estádio Justiniano de Melo e Silva, em Colatina, pela quarta rodada.

Goleada alvianil

Foto: Breno Coelho/Vitória FC

Também ontem, o Vitória não tomou conhecimento do Gel e aplicou uma goleada de 5 a 0 no adversário. O resultado rendeu mais três pontos para o Alvianil de Bento Ferreira, que chegou ao seu segundo triunfo na Copa ES e assumiu a liderança do Grupo B com seis pontos ganhos. Com duas derrotas, o Gel é o lanterna da chave, sem pontuar.

O placar elástico só começou a nascer no segundo tempo. Aos cinco minutos, Rodriguinho fez o primeiro e abriu a porteira. Aos 19, foi a vez de Matheus aproveitar contra-ataque e balançar as redes. João Paulo e Carlos Vitor marcaram num curto intervalo de tempo, aos 27 e aos 28 minutos, respectivamente. Coube a Renan fechar a conta, aos 35.

O Gel tentará sua reabilitação torneio contra o Pinheiros, no próximo sábado, às 15h, no estádio João Soares de Moura Filho – outra inversão de mando no campeonato. O Vitória só volta a campo no dia 1° de junho, contra o Nova Venécia, no estádio Zenor Pedrosa, às 19h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -