domingo, 14 de agosto de 2022
21 C
Vitória

Atleta capixaba é convocado para Seleção Brasileira Sub-19 Masculina

Ace para o vôlei capixaba. O atleta Antônio Moscarelle de Andrade Leal, de 17 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-19 Masculina de Vôlei.

Os treinamentos são para “o Campeonato Sul-Americano da categoria. O esportista treina na Associação Esportiva Tubarão (AEST), que desenvolve trabalho integrado ao Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O atleta seguiu no último dia 9 para o Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde treinará com os demais convocados para compor o grupo da equipe brasileira.

O anúncio, divulgado na última semana, traz 20 atletas selecionados no Brasil.

“Isso para mim é só a comprovação e fruto do nosso trabalho sendo desenvolvido. Temos muitas coisas envolvidas preparação física, tática e disponibilidade deste atleta. Que isso sirva de inspiração para novos investimentos e outros atletas também estarem alcançando estes feitos no esporte”, disse o treinador Fábio Ribeiro.

 

Ele treinou Antônio na Associação Esportiva Tubarão (AEST).

“Ficamos muito felizes e orgulhosos por este atleta estar representando o vôlei capixaba na Seleção Brasileira Sub-19 Masculina. Além disso, temos que enaltecer os técnicos por onde Antônio passou sua trajetória no esporte no Estado. Isso faz toda a diferença na formação de um atleta”, reconhece o presidente da Federação Espirito Santense de Voleibol (FESV), Celso Silva Jantorno.

Malas prontas

Os pais já estão de malas prontas para Brasília para acompanhar Antônio na Seleção Capixaba Sub 21.
“Ficamos muito felizes e orgulhosos pelo Antônio ter sido selecionado para jogar na Seleção Brasileira Sub-19. Para nós, não foi uma surpresa. Ele joga em várias posições, como levantador, oposto ou ponteiro. Além de ser um atleta multifuncional, ele é um líder nato”, disse a mãe do jogador, Karine Aguiar.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -