sábado, 23 de abril de 2022
28.3 C
Vitória

Gabriel Jesus faz quatro e City goleia Watford na Premier League

O período sem gols de Gabriel Jesus parece ter ficado mesmo no passado. O atacante marcou quatro vezes na goleada de 5 a 1 do Manchester City sobre o Watford, neste sábado (23), em confronto válido pela 34ª rodada da Premier League 2021/22. Além de balançar as redes, o brasileiro também deu passe para golaço de Rodri. Kamara fez o de honra os Hornets.

Os Citizens venciam por 2 a 0 já aos 24 minutos do primeiro tempo graças aos gols de Jesus. O Watford descontou cinco minutos depois com o zagueiro francês Kamara. Entretanto, o espanhol Rodri ampliou para os donos da casa após passe do brasileiro iluminado do dia, marcou o terceiro no início da segunda etapa, de pênalti.

O quinto gol do jogo, o quarto de Jesus, também não demorou muito. Aos 8 minutos do segundo tempo o brasileiro superou o seu primeiro “hat-trick” (quando um jogador faz três gols) na Premier League com o primeiro “poker”, nome dado pelos ingleses para quem marca quatro vezes numa mesma partida.

O feito de Gabriel Jesus também é o primeiro desse tipo entre os brasileiros. Nunca um jogador nascido no Brasil havia feito quatro gols em uma mesma partida da competição. A atuação de gala rendeu muitos elogios do treinador Pep Guardiola.

“Eu já tinha dito antes que, se há uma pessoa no mundo do futebol que merece dias como esse, essa pessoa é ele [Gabriel Jesus]. Tenho certeza de que não há uma pessoa que o conheça que não esteja feliz por ele. Estamos muito felizes por ele, que nos ajudou muito a vencer o jogo”, disse o técnico espanhol do City após a partida.

Depois do placar construído com facilidade, o City passou a cadenciar mais o jogo e não procurou mais com tanto ímpeto a meta adversária. O motivo: o primeiro jogo da semifinal da Champions League, na próxima terça-feira (26), contra o poderoso Real Madrid.

Com a vitória, o City chegou aos 80 pontos, quatro a mais que o rival Liverpool, vice-líder do campeonato. Os Reds entram em campo neste domingo (24), contra o Everton precisando vencer para seguir na luta pelo título, hoje de posse justamente do time de Manchester.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -