sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Furacão bate o Fla por 1 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Furacão venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado (23) e conquistou a a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022. De pênalti, Ternas abriu o placar para o Athlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e fez a festa da torcida.

No duelo de rubro-negros, os donos da casa foram melhores. Apesar de muito parelho tecnicamente, o jogo foi ditado pela aplicação tática da equipe comandada por Fábio Carille. O Furacão não deu sossego para Arrascaeta e conseguiu neutralizar boa parte das jogadas que costumam nascer com facilidade no talento do uruguaio.

Terans quase abriu o marcador em um belo chute de primeira, de fora da área, mas acabou acertando o travessão de Hugo. Não demorou muito e, aos 31 minutos da primeira etapa, o uruguaio do Athletico-PR cobrou pênalti cometido por Isla em Cirino para fazer o gol.

Os anfitriões recuaram após chegarem ao gol e acabaram dando espaços para os visitantes. No entanto, após o intervalo, Carille reforçou a marcação e viu seu time segurar as investidas adversárias, buscando ampliar nas saídas em contra-ataque.

Paulo Sousa resolveu então mexer no time e pôs em campo Andreas, Gabigol, Diego e Everton Ribeiro. As mudanças surtiram efeito e o time carioca melhorou de rendimento, chegando até a assustar em algumas oportunidades, mas o goleiro Bento estava atento e foi bastante seguro quando exigido. Com três boas defesas, segurou o placar.

Tabela

A vitória em casa neste sábado deu ao Furacão os primeiros três pontos no Brasileirão 2022 após duas duas derrotas nas rodadas iniciais (4 a 0 para o São Paulo e 1 a 0 para o Atlético-MG). O resultado deixou o rubro-negro paranaense na 15ª colocação.

Com um jogo a mais (empate em 0 a 0 com o Palmeiras em duelo antecipado da 4ª rodada), o Flamengo permanece na quarta posição da tabela, com cinco pontos conquistados. São dois empates, uma vitória e uma derrota.

Agustín Canobbio é perseguido de perto por Marinho e, mais distante, Arrascaeta – Foto: Divulgação/Athletico-PR/Twitter

Próximos jogos

O Athletico-PR volta a campo na terça-feira (26), às 19h15 (de Brasília) para enfrentar o Libertad, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América.

Dois dias depois (quinta-feira, 28) é a vez do Flamengo entrar em ação pelo torneio continental, na cidade de Santiago, no Chile. O rubro-negro carioca enfrenta a Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h (de Brasília).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -