quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Depois de 10 anos, Fluminense volta a conquistar um título carioca

Depois de um jejum de 10 anos, os torcedores do Fluminense acordaram felizes neste domingo (3) com a conquista do Cariocão 2022.

A festa começou neste sábado (2) quando o time das Laranjeiras arrancou um empate dramático com o seu arquirrival, o Flamengo.

Cerca de 30 mil torcedores fizeram a festa no Maracanã. Aqui na Grande Vitória um dos pontos de encontro dos torcedores tricolores capixabas foi na Rua da Lama, em Jardim da Penha,  em Vitória.

Um dos pontos de encontro dos torcedores tricolores capixabas foi na Rua da Lama.

O time comandado por Abel Braga administrou a vantagem obtida no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a taça, para a alegria dos tricolores.

Os gols foram marcados no 1º tempo: Gabigol abriu o placar para a nação rubro-negra e deu esperanças para os flamenguistas, mas Cano empatou para o Flu, que soube segurar o placar até o apito final.

A partida entre os times cariocas tem um clima de rivalidade e muita disputa.  Aos 44 minutos do segundo tempo, pouco após entrar em campo, Fred se envolveu em confusão com Everton Ribeiro, provocou o meia e o empurrou. Bruno Henrique tomou as dores do companheiro e deu início a uma confusão generalizada. O ídolo do Flu e o atacante rubro-negro saíram expulsos.

No fim da partida, em sua rede social, o jogador Fred fez uma declaração apaixonada pelo Fluminense: “FLUMINENSE, minha paixão.  A torcida mais bonita do mundo deu show no Maracanã mais uma vez pra coroar esse título. Que festa maravilhosa, que torcida é essa!”.

Fim do jejum

“Após 10 anos sem ganhar um título, melhor ainda ganhando em cima do Flamengo. Ganhar Fla x Flu é normal. A torcida está feliz e em festa. O grito da nossa torcida: “Vai para guerra, chama os guerreiros”.  Deu para curar um pouco a dor da não classificação da Libertadores”, comemorou Bruno Alves, 40, que é personal.

“Ganhar Fla x Flu é normal. A torcida está feliz e em festa. O grito da nossa torcida: “Vai para guerra, chama os guerreiros”, comemorou Bruno Alves, 40, que é personal.

Após 10 anos sem conquistar o campeonato carioca, o Fluminense vence. É o 32º título estadual do Tricolor na história. De quebra, impediu que o arquirrival Flamengo chegasse ao primeiro tetracampeonato de sua história. Apenas Flu e Botafogo possuem este feito.

Ficha técnica

Fluminense 1 X 1 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho Var: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: David Braz (FLU), Cris Silva (FLU) e André (FLU); Gabigol (FLA), David Luiz (FLA), Filipe Luís (FLA) e João Gomes (FLA)

Cartões vermelhos: Fred (FLU) e Bruno Henrique (FLA) Gols: Gabigol (FLA), aos 28 minutos, e Cano (FLU), aos 45′ do 1º tempo.

Escalação do Fluminense: Fábio; Manoel, David Braz e Nino; Calegari, André, Yago Felipe (Nonato), Ganso e Cris Silva; Aria (Luiz Henrique) e Cano (Fred). Técnico: Abel Braga.

Escalação do Flamengo: Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira (Everton Ribeiro), Lázaro (Pedro) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -