sexta-feira, 29 de março de 2024
23.3 C
Vitória

Barra do Jucu recebe 2ª Etapa Estadual do Bodyboarding neste fim de semana

Como a previsão do tempo para este fim de semana é de sol, o Pico do Barrão, na Barra do Jucu, em Vila Velha, tem tudo para ser o cenário ideal para receber a segunda etapa do Campeonato Estadual de Bodyboarding.

Serão várias categorias: profissional (masculino e feminino), Master (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), sub 18 e sub 16 masculino. No total, 100 atletas devem fazer bonito no mar canela-verde. A expectativa dos atletas é que as ondas estejam acima de 1 metro de altura.

“Queremos ganhar sempre. Estamos trabalhando para isso. Entramos numa competição para isso. Vamos ver o que Deus tem preparado para nós. Espero colher bons frutos”, disse o responsável pelo Instituto Neymara Carvalho, o treinador Gordinho.

Essa etapa é um verdadeiro preparatório para o Circuito Brasileiro, em São Conrado (RJ), a partir de 14 de abril.

No sábado (2), serão realizadas as triagens das categorias profissional e amador, das 8h até 16h. No domingo (3),  segue o campeonato, também das 8h às 16h.

“Começar o ano com uma vitória sempre é bom, mas sabemos que cada competição é uma e um novo aprendizado. Mas vamos com tudo, porque quero ganhar, e as expectativas são as melhores possíveis, ainda mais que a competição é um treinamento para o Circuito Brasileiro, em São Conrado, no Rio de Janeiro, em abril. Além disso, competir dentro de casa é sempre muito bom, porque já conheço o mar e já tive boas vitórias aqui. Que venha amanhã!”, disse a atleta Maylla Venturim.

Já para a campeão mundial, Neymara Carvalho, o fim de semana será uma festa do esporte. “Para mim é um prazer estar competindo em casa. Ver minha filha competindo em casa e agora como minha “adversária”. Luna acordou e fez um post dizendo que: ‘Não é porque é meu aniversário que ela vai me dar moleza na competição’. Achei o máximo isso. Fico muito feliz dela estar inserida no esporte, principalmente no esporte que eu amo, dediquei a minha vida e dedico ainda. Vai ser uma grande festa”, disse Neymara.

1ª Etapa Estadual do Bodyboarding

A primeira etapa foi realizada na praia do Coral do Meio, na Barra do Jucu, entre os dias 18 a 20 de fevereiro. Os campeões foram:

Profissional (masculino e feminino): Lucas Nogueira e Maylla Venturim

Master: Elwes Vieira e Elizângela Fragoso.

Open (masculino e feminino): Morony Chaves e Bianca Simões.

Open 18: Paulo Galatti.

Open 16: Giliardson Costa

00

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -