sábado, 23 de abril de 2022
28.3 C
Vitória

Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Fut 7 começa nesta sexta (25)

Prepare seu coração e sua torcida que a bola vai rolar em algumas horas. O Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Fut 7 terá abertura nesta sexta-feira (25), às 18 horas. A final será no domingo (27), no Sesi de Araças, em Vila Velha.

A competição tem a participação de quatro estados: dois da região Sudeste (Espírito Santo e Minas Gerais) e dois da região Nordeste (Maranhão e Ceará). No total, são 100 jogadores. Eles irão se enfrentar no total de sete jogos.

A iniciativa do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Fut 7 foi da Prefeitura de Vila Velha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

O melhor atleta do Estadual em 2021, Wellington Sales, mais conhecido como Well, que é meia-atacante, com 33 anos, é só otimismo para trazer o título para o Espírito Santo: “Nossa expectativa é a melhor possível. Pois nosso time está praticamente com a mesma base que já treinávamos ano passado, com jogadores mais novos e mais experientes. Sabemos que podemos encontrar seleções mais fortes que a nossa, mas temos muita união e garra para superar qualquer partida. Vamos lutar para sairmos campeões deste campeonato”, declarou o jogador.

“Estamos bem representados pelos nossos atletas que foram convocados pela Seleção Capixaba do Fut 7. Estamos bem preparados fisicamente também. Vamos brigar pelo título. Temos uma equipe com jogadores jovens, que estão empolgados para serem campeões”, explica o técnico Janailton Pereira Sampaio, mais conhecido como o técnico do Fut 7 Galego.

Jogo dinâmico

“É um evento a nível nacional, com a participação dos melhores atletas de cada estado participando aqui”, disse o presidente da Confederação Brasileira Fut 7 (CBF7), José Luiz Zouain.

“O fut 7 tem em campo sete jogadores cada um, sendo que um deles é o goleiro. Geralmente é em grama sintética, que o jogo fica muito mais rápido e dinâmico. Saem mais gols. A troca de bola é maior. O drible, a precisão das jogadas, e saem muito mais gols, por ser um jogo mais ágil que o futebol com 11 jogadores. Lances mais rápidos. Tudo tem a magia e o encanto da bola”, disse o subsecretário de Esportes de Vila Velha, Fábio Luiz Magalhães.

O futebol 7, também conhecido como futebol society ou fut7, é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um, sendo que um deles é o goleiro. A partida tem dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras.

O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra. A partida tem duração de dois tempos de 25 minutos. E possui 10 minutos de intervalo.

Produzida com alta tecnologia a grama sintética para o campo society resulta em um maior rendimento para as quadras.

“Queremos tornar o fut 7 muito popular em Vila Velha, para depois trazer e fortalecer o campeonato Municipal e quem Estadual para cá mais adeptos desta modalidade. Por isso, aproveito a oportunidade de fazer o convite para todos estarem no Sesi de Araçás, em Vila Velha, para torcer pela equipe do Espírito Santo, e vamos buscar o título para o nosso Estado. Vamos evoluir cada vez mais. Vila Velha é o esporte em ação”, agradece o subsecretário Fábio Luiz Magalhães.

Tabela dos jogos

25/03 (sexta): Maranhão x Ceara. Horário: 18 hs

25/03 (sexta): Espírito Santo x Minas Gerais. Horário: 19 hs

26/03 (sábado): Maranhão x Espírito Santo. Horário 10 hs

26/03 (sábado): Ceara x Minas Gerais. Horário: 11 hs

27/03 (domingo):  Final. Horário: 9 hs.

Programação futura

Sudeste de basquete.

Copa Sudeste de Futsal.

Projetos Esportivos em Vila Velha

Projeto social: “Sou campeão”. Com mais de 1.500 inscritos

Jogos Escolares: Secretarias de Turismo, Esporte e Cultura e Secretaria de Educação.

Esporte na Vila, para dentro dos bairros.

“Estamos fazendo toda a construção esportiva de Vila Velha. Estamos caminhando devagar para tudo acontecer. Estamos fazendo a diferença do esporte. Vila Velha respirando Esporte, este é o nosso lema”, menciona o subsecretário Fábio Luiz Magalhães.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -