sexta-feira, 6 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

9ª Corrida das Luzes reúne 1500 pessoas no próximo sábado entre Vila Velha e Vitória

A previsão de noite clara, céu estrelado com Lua crescente de fim de Verão indica que o cenário para um dos eventos mais esperados no calendário dos corredores no estado, tem tudo para ser perfeito. A 9ª Corrida das Luzes – a maior night run do Espírito Santo – vai reunir 1.500 corredores, entre homens e mulheres, no próximo sábado (19), a partir das 20 horas. A largada será no Parque da Prainha, em Vila Velha, e quando os corredores passarem pela parte mais alta da Terceira Ponte, o cenário perfeito se completará com a beleza que se vê lá de cima.

A corrida atravessa a Terceira Ponte e terá percurso de 6,2 km, com chegada no Parque João Beleza, em frente ao Tribunal de Justiça do ES, bairro da Enseada do Suá. A corrida será disputada na categoria individual masculino e feminino.

Para Thiago Cometti, organizador do evento, além de correr à noite, o que não é muito comum, “atravessar toda a Terceira Ponte correndo é muito especial. Além disso, todo o lucro desta prova será para a ONG capixaba Sociedade Semeadores de Sonhos, instituição sem fins econômicos, que desde o ano de 2012 tem a missão de ser um agente de transformação social, atuando na defesa e assistência dos direitos sociais de crianças, adolescentes e famílias desamparadas”.

Unidos pela corrida

Juntos desde 2019, o casal de corredores José Maria Líbano Soares, 62 anos, contador e escritor, e Ednalva Pereira Sampaio, 52 anos, professora, não escondem a alegria em participar:

“Será a primeira corrida noturna dela e tenho a certeza que irá gostar, pois é uma corrida diferente. Até tem a competição, mas o mais importante é curtir o visual, sentir a brisa da noite ao subir a ponte. Ela vai gostar. Será um desafio para ela correr na ponte”, disse José Maria Líbano.

“Em comemoração ao mês da mulher, eu irei correr mostrando minha determinação, força e todo o prazer de fazer exercício físico. Na Corrida das Luzes não será diferente. Quero superar meu limite, isso me faz seguir firme e confiante. Acho que vou me emocionar. Quando penso na corrida meu coração acelera. Acho que  será o máximo”, festeja Ednalva.

“Desde que começamos a correr juntos, o prazer pela corrida ficou mais emocionante e o amor mais forte. A corrida nos uniu e juntos vivemos esses dois amores. Entre nós e também pela corrida”, reforça Libano.

Duração de prova

A corrida terá a duração máxima de uma hora e trinta minutos e o atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar.

As “largadas” serão dadas em ondas de no máximo 100 atletas. A “primeira onda” (largada) será com atletas que, em provas realizadas no Espírito Santo no ano de 2019 e 2021, conseguiram se classificar entre os cinco primeiros colocados gerais (homens e mulheres). Após análise da área técnica, outros atletas poderão serem convidados a largar na primeira “onda”. Já as demais “ondas” serão definidas de acordo com o pacing (ritmo) informado pelos atletas. No número de peito do atleta haverá a identificação dea “onda” e horário previsto para a sua “largada”.

Entrega do kit

O kit do corredor será entregue no Networking Center  do Sr. Mustache. No endereço avenida Desembargador Dermeval Lyrio, 390, na Mata da Praia. Na sexta-feira (18), das 9 às 20 horas. E no sábado (19), das 8 às 11 horas.

No kit contém uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta, para ser afixada na parte da frente da camiseta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado (que obrigatoriamente, deverá ser preso ao cadarço do tênis).

Esses kits serão entregues aos atletas inscritos, mediante apresentação de documento de identidade ou outro que vier a substituí-lo oficialmente.

Os kits poderão ser entregues também a outra pessoa, desde que tenha autorização por escrito e esteja portando documento pessoal para identificação.

 

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -