quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Vila Velha recebe atletas para copa interestadual de boxe

Vila Velha também tem boxe . E campeonato de boxe em pleno Carnaval. Neste sábado (26), a partir das 18 horas, vai acontecer na praça do bairro Riviera da Barra, a Copa R-Boxe Interestadual 2022. Realizada pela Associação de Boxe do Espírito Santo, com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha, a competição deverá receber 30 atletas, sendo eles de Minas Gerais, Vila Velha, Serra, Venda Nova do Imigrante, Guaçuí, Colatina, Serra e Viana.

No total, serão realizadas 16 lutas de diversas categorias, entre elas infantil, juvenil e elite, masculino e feminino. A entrada para o evento é gratuita. As premiações serão para o primeiro e segundo lugar de cada categoria, além de troféus por equipe (1º, 2º e 3º lugar) e melhor atleta (masculino e feminino).

A pesagem para o evento será realizada no sábado (26), na rua Henrique Laranja, número 420, entre 8 e 9 horas. De acordo com o organizador do evento e fundador do projeto social responsável pela organização, Ronaldo Ribeiro, desde 2009 o projeto vem dando oportunidade para pessoas que querem praticar o esporte.

Sonho

“Eu sonhei durante dez anos em montar esse projeto, eu nunca tive um treinador de boxe, mas me apaixonei pelo esporte assistindo lutas de Mike Tyson em vídeo cassete e imitando os movimentos em frente ao espelho. Depois conheci uma galera da federação, comecei a atuar como árbitro em diversos lugares do país, o que me deu uma bagagem e depois disso comecei a dar aulas em academias”, contou Ronaldo.

Ele explicou que montou o projeto para dar ocupação para a “garotada” que ele pudesse alcançar e que o objetivo principal é formar campeões de vida, e que campeões de ringue é consequência de ajuda da família e desempenho do atleta. Além disso, Ronaldo destaca que o mais importante é que essas crianças estejam estudando, tirando nota boa e não podem brigar nas ruas.

“O projeto acaba canalizando a energia que essa garotada tem e com essa razão temos conquistado diversos resultados com o projeto. Não tem dinheiro no mundo que pague esses resultados, e entre todos eles, o mais importante pra mim é ver o sorriso de cada pessoa dentro do projeto, ver a satisfação que eles têm  de estar indo treinar e se sentir em casa, como eles mudam o comportamento na escola e em casa, tudo isso pelo trabalho que a gente faz”, ressaltou Ronaldo.

A filha de Ronaldo, Raine Ribeiro, de 15 anos, também faz parte do projeto, luta desde os nove anos e vai participar do evento no sábado (26). Ela contou que a expectativa para a competição é uma das melhores, explicando que participou de seu primeiro campeonato brasileiro no ano passado e que a experiência que teve quer colocar em prática na competição deste fim de semana.

“É muito gratificante saber que a minha a minha evolução vai refletir na luta, minha confiança para essa luta está alta e quero muito trazer esse ouro para o nosso Centro de Treinamento. O projeto para mim é essencial, antes de entrar na academia eu era uma pessoa totalmente diferente do que eu sou hoje, o projeto ajuda pessoas que estão nas ruas e é muito gratificante ver a evolução de cada um”, disse Raine.

Relação de lutas:

1. João Pedro (P. Boxe Para Todos) x Lucas Silva (Japão) – Apresentação
28 Kg Infantil
2. Algusto (R Boxe) x Lucas Pereira (R Boxe) – Apresentação 69 kg infantil
3. Ana Beatriz (Japão) x Krysila Oliveira (Boxe Para Todos) – 57 kg Infantil
4. Genivan Porto (CT Mult Fight) x Cauã Pretti (Titãs Combat) – 50 kg Cadete
5. Whilhan Oliveira (Boxe Para Todos) x Pedro Pereira (R-Boxe) – 51 kg infantil
6. Alice Chagas (Japão) x Maiane Vieira (Boxe P. Todos) – 51 Kg Cadete
7. Henrique Lorençoni (Arte Em Combate) x Brayan Lucas (R-Boxe-Valdney B.) – 69 kg Infantil
8. Saulo Silva (buldog) x Sandro Almeida (Boxe Para Todos) – superpesado Elite
9. Richard Breno (Spalla Boxing) x Claudio Evangelista (CT Claudio E.) – 57 kg Elite
10. Guilherme (Simão Boxe MG) x Giovane Lucas (R-Boxe ES) – 60 kg Juvenil
11. Tatiane da Vitória (Team Kid VNI) x Carol Santos (Boxe Para Todos) – 81kg Elite
12. Felipe Dam (Big G) x Valdiney Bahia (R-Boxe – Estúdio de Lutas) – 69 kg Elite
13. Maxuel Gomes (Tem Kid VNI) x Matheus Felix (Big G) – Elite 75 kg
14. Hizao Matsumura (Simão Boxe MG) x Henrique Rodrigues (CT R-Boxe ES) – 63,5 kg Elite
15. Alane Costa (Big G) x Rayani Ribeiro (CT R-Boxe) – 60 kg Cadete
16. Lucas Von (Simão Boxe MG) x Whindson (Texeira ES) – 81 kg Elite

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -