quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Chuva, animação e 400 corredores na Corrida de Reis Magos

    Relacionados

    - Publicidade -

    Em um clima festivo e descontraído, mesmo diante da chuva, cerca de 400 corredores profissionais e amadores participaram da 5ª edição da Corrida dos Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra, neste domingo (9).

    A prova empolgou os corredores nas distâncias de 5 e 10 km, em um percurso que teve diversidade cultural e turística. Durante o trajeto, os atletas passaram pelas falésias, orla dos Pescadores, além da tradicional Igreja dos Reis Magos.

    - Publicidade -

    O casal de corredores Wandsela Cristina Alves Gomes Cardoso e Marcos Vinícius Vieira Cardoso, ambos com 40 anos, falou da alegria de iniciar o ano correndo: “Este tempinho chuvoso ajudou muito, porque estamos preocupados devido à largada ser às 7 horas, ser verão e ter sol. Mas a nossa expectativa é muito boa por ser a primeira prova do ano. Quero muito ganhar a medalha pela faixa etária da minha idade”, disse Wandsela. 

    Marcos Vinícius também era só otimismo: “O principal motivo é estarmos juntos, vim da bicicleta e comecei a correr com ela. Temos muitas metas e objetivos a serem alcançados neste ano de 2022”, disse Marcos Vinícius.

    - Publicidade -

    O corredor Josivan Velten, de 24 anos, veio de Itaguaçu e contou com a torcida da namorada, Karla, e dos sogros de Laranja da Terra: “Trouxe minha namorada e meus sogros para a torcida. Sempre unidos”. 

    Já Karla Nass, 26 anos, era só elogios ao namorado: “Eu vim filmar e tirar foto dele, porque gostamos muito de acompanhar e torcer por ele”. 

    - Publicidade -

    Grupos de Corrida

    O Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), da Prefeitura Municipal da Serra, ditou o ritmo alegre no início da prova. “Quase nem dormimos de tanta aflição até chegar. Dá uma ansiedade. Sempre treinamos juntas. Eu me sinto em paz e feliz quando revejo todas. Sou uma idosa muito ativa: gosto de correr,  jogar vôlei, handebol, pedalar. Afinal, esporte é vida”, afirma Rita de Cassia, de 62 anos. 

    “Elas estão na melhor idade, cada uma tem uma história de vida muito bonita, e só de estarmos aqui já é um presente. Tenho muito orgulho delas. Elas adoram participar das corridas e sempre estão nos pódios. A vitória delas também é minha”, reforça a professora de Educação Física Aline Oliveira.

    “O que nos une é o espírito de corrida, espírito de aventura e, principalmente, superação. Fazemos rapel e trilha. Nosso grupo de corrida tem apenas seis meses, mas este ano pretendemos ir em todas as corridas de rua juntos”, ressaltaram os membros da equipe Familiy Trail Run.

    Premiação

    Os primeiros colocados gerais dos 5 km foram: Thainara Braz, 29, e  Jacquison dos Santos Domingos, 32. 

    “Esta é a segunda vez que corro a Corrida dos Reis Magos, esta corrida superou as minhas expectativas”, disse Thainara. Já Jacquison era só alegria : “Consegui bater meu recorde, cheguei com menos de 20 minutos de prova. Meu pace é 3:20, treinei muito bem durante a semana para isso. Adoro correr na chuva também”, menciona o atleta.

    Na distância de 10 km, os vencedores gerais foram: Rosiane Lima, 35 anos, e Enício Pereira, de 48 anos: 

    “Ano passado, eu fiquei por quatro segundos da primeira colocada. Então é muito gratificante para mim chegar este ano em primeiro lugar. Tive muita força de vontade e determinação”, disse Rosiane. 

    “Encerrei minha carreira em 2013, mas minha vida é correr. Começar o ano com vitória é melhor ainda. Fiz em 37 minutos. Bastante treino, determinação e concentração”, comemorou Enício.

    Alegria

    O vice-prefeito e secretario de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) da Serra, Thiago Carreiro, menciona a alegria do município em participar e apoiar da primeira corrida do ano: “Este é um evento muito importante, pois abre o ano do calendário esportivo, no momento que comemoramos também o aniversário de 465 anos do município da Serra. A cada ano essa corrida vem crescendo, tendo mais adeptos e participantes, convidando assim as pessoas conhecerem o nosso litoral. Temos gente do Estado inteiro e até de fora para participar. Queremos promover a saúde e o bem-estar de todos. Só alegria”, disse o vice-prefeito.

    “Este ano, a 5ª edição da Corrida dos Reis Magos superou a minha expectativa. Diante da situação que estamos vivendo, com pandemia, crise econômica e chuva. Graças a Deus, nosso trabalho tem credibilidade. Agradecemos a participação dos nossos corredores, famílias e parceiros neste evento. Queremos ano que vem ter 1.000 pessoas nesta corrida e que essa corrida seja referência a nível Brasil. Isso aqui é muito mais que um esporte. A corrida une as pessoas e faz amigos. Isso agrega as pessoas”, ponderou o organizador do evento, Weverton Vinicius.

    - Publicidade -

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -