quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    [Vídeo] Bicampeã mundial de street, Pâmela Rosa inaugura pista de skate do Portal do Príncipe

    Relacionados

    - Publicidade -

    Uma das grandes atletas brasileiras, a skatista Pâmela Rosa, 22, esteve no Espírito Santo nesta terça-feira (21). Com apenas 22 anos e já bicampeã mundial na modalidade street (segmento do esporte que utiliza elementos das ruas para realização de manobras), ela trouxe seu talento para as pistas de skate do Parque Caminho do Mar, em Bicanga, na Serra, e no Portal do Príncipe, em Vitória.

    Na capital, a paulista de São José dos Campos foi a estrela da inauguração de um bowl (pista de skate inspirada em piscinas de paredes arredondadas) de aproximadamente 320 m² e com rampas cuja altura varia de 1,30 m a 1,65 m, além de pista de street de 700 m² repleta de obstáculos, como corrimãos, rampas e palcos.

    - Publicidade -

    Sob os olhares atentos dos skatistas capixabas, Pâmela testou os equipamentos e deu um gostinho de seu talento aos apaixonados pelo esporte e que sonham chegar também ao topo do mundo. Depois de muitas manobras, atestou a qualidade das pistas, importante fator para a formação de novos praticantes, e agradeceu o carinho dos fãs.

    “Pista excelente e é mais um incentivo para os jovens que querem andar de skate e sonham em ser um atleta olímpico. Fico muito feliz em poder ser uma inspiração para eles e, de alguma forma, eles também são para mim. Então procuro o máximo dar atenção, andar de skate com eles, se divertir e, acima de tudo, conhecer eles de pertinho”, disse à TV MovNews.

    - Publicidade -

    A aprovação de uma atleta do nível de Pâmela Rosa faz toda a diferença, pois acende uma esperança de futuro para os jovens capixabas no skate. É o caso do estudante Davi Dantas, para quem o diferencial da nova pista foi ter sido projetada por quem entende do assunto. Morador de Cariacica, agora ele precisa apenas “atravessar a ponte” para usufruir de obstáculos de padrão mundial.

    “Essa pista, sem dúvidas, melhora muito o nosso desempenho porque, pelo menos em Cariaica, tem pista, mas não são feitas por empresas especializadas em pistas de skate. A gente não tem acesso a tantos obstáculos bons, a uma pista limpa. Lá não tem segurança, tem lixo na pista. Onde eu ando vaza esgoto de um bar. Para mim, é só atravessar a ponte. Estar aqui é maravilhoso”, celebra o jovem.

    - Publicidade -

    Dado sucesso do skate nas Olimpíadas de Tóquio, inclusive com a participação de Pâmela Rosa, o governo do Estado, responsável pela obra, cuja entrega se deu no último domingo (19), espera trazer competições nacionais e internacionais para as novas pistas. É o que destaca a vice-governadora do Estado Jacqueline Moraes, que pediu à população para que ocupe o local.

    “Essa pista é totalmente profissional, foi construída conversando com os esportistas, com os atletas tanto dessa modalidade que é o skate quanto das bikes, numa área importante que a gente quer que a comunidade ocupe. Aqui vão ter várias atrações, campeonatos que a Secretaria de Esportes (Sesport) está empenhada em trazer, colocando o Espírito Santo em evidência no Brasil e internacionalmente”, declarou Moraes.

    Projeto da pista de skate da Praça Mário Gurgel, no Portal do Príncipe, em Vitória. Crédito: Divulgação/Governo do ES

    A pista está localizada na Praça Mário Gurgel, construída entre a Avenida Alexandre Buaiz e a Rua Beresford Martins Moreira, que integra o Portal do Príncipe. Sua construção foi anunciado em 2013, ainda no primeiro mandato do governador Renato Casagrande, mas a obra, orçada em R$ 42 milhões, começou apenas em maio de 2020.

    Além da pista para prática de skate e BMX, a praça conta também com um campo de futebol society (com grama sintética) e arquibancada. Todo o complexo viário e urbanístico do Portal do Príncipe tem ainda novas calçadas e ciclovias, playground e áreas de lazer.

    Assista à matéria na íntegra:

    https://www.youtube.com/watch?v=CFzIiDHgTN0
    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -