quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Capixabas conquistam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília

Cinco atletas capixabas medalharam nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A competição, principal da categoria na América Latina, acontece em Brasília até domingo (17) e reúne mais de cinco mil atletas de todo o Brasil. Os atletas são contemplados pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado.

Principal nome da delegação capixaba, o velocista Paulo André Camilo fez valer o favoritismo e conquistou, com sobras, a medalha de ouro nos 100 metros rasos. Campeão da prova em 2019, o atleta fechou a prova com o tempo de 10s52. O segundo colocado, de Santa Catarina, terminou a prova com 10s66.

O carateca Bruno Conde, que também havia sido campeão do Jubs em 2019, subiu novamente no pódio. O atleta, que disputou a competição na modalidade kata, foi o segundo colocado no evento, perdendo a final para um atleta de São Paulo.

“O Bolsa Atleta está sendo fundamental para mim. Por conta da disputa do Pan-Americano, precisei passar um tempo em São Paulo treinando e, sem esse apoio do Governo, seria impossível me manter lá e continuar treinando em alto nível. Esse apoio só me dá mais vontade de me esforçar mais para trazer medalhas para o Espírito Santo”, disse Bruno Conde.

As lutadoras Adriana Moreira e Julia Noledo também medalharam. Elas conquistaram, respectivamente, as medalhas de bronze e prata no wrestling (luta olímpica), nas categorias livre -57kg e -68kg.

Paradesporto

Outro capixaba que fez bonito no Jubs foi Carlos Renato, do atletismo paraolímpico, que ganhou o bronze no levantamento de disco. As façanhas do atleta, no entanto, não param por aí. Carlos Renato ainda tem chance de medalhas em outras duas provas: arremesso de peso e lançamento de dardo. Em 2018, quando disputou o último Jubs, o atleta conquistou três bronzes, nas mesmas provas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -