sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

[Vídeo] Vitória respira Tênis de Praia, o esporte que mais cresce no Brasil

Mais um final de semana de agosto com muito sol, calor e movimento nas praias de Vitória. E no trecho conhecido por Guarderia, próximo à Praça da Ciência, também tem muito Beach Tennis, o Tênis de Praia. Isso porque, nestes sábado (28) e domingo (29), acontece o Arena Vix Track & Field, o primeiro torneio realizado na capital capixaba desde o início da pandemia.

Entre uma raquetada e outra na bolinha, a diversão tomou conta do local, repleto de atletas amadores. No meio de tantos que praticam a modalidade para manter a forma física, melhorar o condicionamento ou simplesmente por diversão, uma das organizadores do campeonato acompanhava a movimentação dos entusiastas.

Partida de tênis de praia realizada no primeiro dia de Arena Vix Track & Field – Foto: Reprodução/TV MovNews

Brunella Paiva, de 31 ano, única profissional de tênis de praia do Espírito Santo a disputar torneios pelo Brasil e pelo mundo, ocupa a 27ª posição no ranking nacional. De olho nos talentos que podem surgir, ela contou ao MovNews um pouco mais sobre a modalidade.

Brunella Paiva, atleta profissional de tênis de praia – Foto: Reprodução/TV MovNews

Segundo a Confederação Brasileira Tênis, a quantidade de praticantes do tênis de praia triplicou nos últimos dois anos. Em julho de 2021, a entidade contabilizava 2 mil filiados atraídos pela versão praieira do esporte.

E o futuro da raquete, bolinha e redinha na areia pode se chamar Rafael Leal Gimenes, de 9 anos, que trocou as quadras pela praia. A categoria infantil acontece no domingo, a partir das 9h, também na praia da Guarderia.

Outro praticante entre os inscritos no torneio amador é o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Bruno Schimidt. O brasiliense radicado no Espírito Santo participou também da última edição dos jogos, em Tóquio.

Apesar de ter alcançado a glória olímpica na areia, ele garante que a sua praia é mesmo o vôlei, não o tênis. Isso, porém, não o impede de se divertir no esporte que pratica há pouco tempo e já adotou para o resto da vida.

Bruno Schmidt, campeão olímpico na Rio 2016 – Foto: Reprodução/TV MovNews

Também presente no evento, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, além de dizer que também iria tentar dar umas raquetadas, comemorou a realização de mais uma competição esportiva na capital. Para ele uma conquista na luta contra a pandemia.

Assista à matéria completa:

https://www.youtube.com/watch?v=sEw4QQuXoPQ
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -