sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Em duelo capixaba na Série D, Rio Branco-VN se consolida no G-4 e afunda o xará alvinegro

No confronto dos representantes capixabas da Série D do Campeonato Brasileiro, quem se deu bem foi o Rio Branco de Venda Nova. Venceu o rival Rio Branco por 3 a 0, na tarde deste domingo (8), no Estádio Kleber Andrade, e garantiu uma posição mais tranquila no G-4. Já a situação do rival alvinegro fica cada vez mais complicada na competição.

Em casa, o Rio Branco precisava do resultado para manter vivas as esperanças de ascender na tabela e estar mais próximo das equipes do topo, que vão para a próxima fase. Começou melhor a partida, mas não conseguiu abrir o placar. Se defendendo e tentando aproveitar contra-ataques, o Polenteiro fez o primeiro em uma cobrança de falta do atacante Waschington, aos 25 minutos do primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, o goleiro do time da Região Serrana, Giovani Perim, se destacou e fechou o gol. O jogo só foi decidido quando se encaminhava para a reta final. Aos 36, o zagueiro Rafael Olioza desviou de cabeça para aumentar a vantagem. Depois, aos 42, de novo Waschington, na bola parada.

Tabela

O Rio Branco de Venda Nova sobe para a terceira colocação, com 16 pontos. Já o Capa-Preta, fica com nove pontos, na sexta posição. No meio, em quarto, está o Uberlândia-MG, também com 16 pontos. O Boa Esporte-MG, em quinto, tem 14 pontos.

Próximos jogos

No próximo domingo (15), às 15h, o Rio Branco de Venda Nova recebe o Águia Negra-MS, sétimo colocado, com cinco pontos. Já o Capa-Preta vai encarar a líder Ferroviária-SP, fora de casa, no sábado (14), às 17h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -