sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Ex-goleiro Paulo Sérgio será homenageado com jogo amistoso em Vitória

O ex-goleiro da seleção brasileira e capixaba de coração Paulo Sérgio será homenageado nesta quinta-feira (15) na arena montada no estacionamento do Shopping Vitória com um jogo amistoso entre Amigos do Paulinho x Seleção Fap. O jogo faz parte da programação de estreia do Zico Park que acontecerá na praça central do Shopping Vitória, do dia 16 de julho a 29 de agosto.

Nos anos 70 e 80, Paulo Sérgio de Oliveira Lima vestiu as camisas de grandes clubes como Fluminense, Vasco e Botafogo e seleção brasileira. Nos anos 90, se juntou a um timaço que tinha os craques Zico, Júnior e Cláudio Adão e ajudou a difundir o futebol de areia no Brasil e no mundo. E ele, que é natural do Rio de Janeiro, adotou o Espírito Santo como lar.

Paulo Sérgio

Filho do popular barbeiro Osmar Lima, Paulo Sérgio de Oliveira Lima nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 24 de julho de 1954. O goleiro foi revelado no Fluminense e vestiu a camisa do tricolor até 1975. No Fluminense foi campeão carioca em 1973 e 1975. Porém, a saída das Laranjeiras ficou marcada na vida do jovem jogador. Dispensado em 1976 pelo presidente Horta, o promissor Paulo Sérgio continuou sua caminhada defendendo o gol do Centro Sportivo Alagoano (AL).

Em 1977 voltou ao futebol carioca. Passou primeiramente pelo Volta Redonda e em seguida pelo Americano Futebol Clube, até ser contratado pelo Botafogo em 1980. Chegando ao Botafogo, destacou-se e permaneceu no Glorioso durante cinco anos, sendo convocado para a Seleção Brasileira. Na seleção, estreou no dia 15 de maio de 1981 na vitória do Brasil por 3×1 sobre a França, em amistoso, com gols de Zico, Reinaldo e Sócrates. Paulo Sérgio atuou em três partidas e sofreu apenas um gol.

Ex-goleiro Paulo Sérgio junto com Zico Foto: Reprodução

Conhecido pelos companheiros do Botafogo com o curioso apelido de “Bocão”, Paulo Sérgio apresentou um ótimo desempenho no campeonato nacional de 1981, o suficiente para seu nome ser confirmado no grupo que embarcou para disputar o mundial da Espanha em 1982, como reserva de Waldir Peres. Em 1985 rumou ao Goiás e depois ao América, ingressando no Vasco da Gama em 1986 para, no ano seguinte, retornar ao América (1986-1988), onde encerrou a sua carreira.

A partir de 1996 defendeu a Seleção Brasileira de Futebol de Areia junto com outros ex-jogadores, como Zico e Júnior. Eles foram alguns dos responsáveis pela difusão da modalidade pelo Brasil e o mundo. Hoje Paulo Sérgio é comentarista de TV.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -