A tempestade brasileira continua com tudo no Circuito Mundial de Surfe, e agora dois campeões do mundo se enfrentam em uma das semifinais para garantir a vaga na final da quinta etapa da competição, que acontece em Rottnest Island, na Austrália. Na outra semifinal, um confronto entre dois australianos, Morgan Cibilic e Liam O’Brien, decide a outra vaga.
Os dois brasileiros, que já carregam no currículo o título de campeão mundial da modalidade, são nomes colocados como favoritos para conquistar o título mais uma vez. No atual momento, Medina lidera o ranking e Ítalo aparece logo em segundo. Os dois tem, cada um, uma vitória nessas em quatro etapas já disputadas e finalizadas.
No round dos 32 melhores, onde a competição não oferece mais a repescagem para os atletas, Medina venceu o australiano Kael Walsh, e nas oitavas de final venceu mais um australiano, dessa vez Owen Wright. E nas quartas, o brasileiro bateu o americano Conner Coffin.
Já Ítalo venceu o australiano Jacob Willcox no round eliminatório dos 32 melhores atletas e eliminou o também brasileiro e ex-campeão mundial, Adriano de Souza. Nas quartas, eliminando mais um brasileiro da competição, Ítalo venceu Yago Dora e agora aguarda a retomada do campeonato, que deve acontecer na próxima terça-feira (25) para enfrentar Gabriel Medina.
Os cinco primeiros colocados no ranking do Circuito Mundial de Surfe:
1- Gabriel Medina (BRA)
2- Ítalo Ferreira (BRA)
3 – Felipe Toledo (BRA)
4 – John john Florence (HAV)
5 – Jordy Smith (AFS)
Daniel Marcal
Equipe de jornalismo do MovNews