quinta-feira, 11 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

CBF ainda não procurou Sesport para Kleber Andrade receber jogos da Copa América 2021

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informou, nesta segunda-feira (31), que ainda não foi procurada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, seja uma das sedes da Copa América 2021. Em nota, a pasta afirma que só irá se manifestar caso receba solicitação oficial da entidade.

Após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmar a mudança do torneio da Argentina para o Brasil, na manhã desta segunda, alguns governos estaduais refutaram a ideia de receber partidas. Desta forma, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Espírito Santo surgiu como uma das possíveis sedes da competição.

Confira a íntegra da nota da Sesport:

“A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) não foi contactada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito da possibilidade de o Estádio Estadual Kleber Andrade ser uma das sedes da Copa América. Diante disso, a Sesport informa que só irá se manifestar caso receba uma solicitação oficial de cessão do estádio para a disputa da competição”.

O acordo para trazer a competição para o Brasil foi firmado depois de a Argentina, através de um comunicado do seu Ministro do Interior, Wado de Pedro, confirmar que não teria condições de sediar o torneio pela piora da pandemia do novo coronavírus.

Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus.

Enquanto que o Brasil tem 16.545.554 casos confirmados e 462.791 mortes pela Covid-19. Destas, 860 foram contabilizados nesta segunda. Outros 30.434 casos tiveram confirmação no mesmo período.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -