quinta-feira, 28 de março de 2024
24.4 C
Vitória

Sem novos prazos: presidente da FES confia na volta do Capixabão em 1º de abril

Governo estadual suspendeu partidas de futebol profissional no Espírito Santo, após ocupação de leitos de UTI para tratamento contra a Covid-19 ultrapassar os 90%

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, afirmou que a decisão de suspensão de partidas do Capixabão, por conta do avanço da pandemia de Covid-19, o surpreendeu. No entanto, ele acredita que as atividades do futebol vão retornar a partir do dia 1º de abril.

O Estado adotou uma quarentena de 14 dias como forma de tentar evitar o colapso do sistema de saúde no atendimento a pacientes com a doença. O período teve início no dia 18 se encerra no dia 31 de março.

Foi decretado o risco extremo para o contágio da Covid-19, porque a ocupação de leitos de UTI para tratamento da doença ultrapassou os 90%.

A participação de clubes capixabas em competições nacionais não devem ser impactadas, espera o presidente.

As datas destinadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de partidas que envolvem os times são 7 e 14 de abril.

 

Treinos permitidos

Enquanto os clubes não podem fazer jogos profissionais, o governo estadual permitiu que continuassem as atividades de treinos dos atletas, explica Vieira.

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -