sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

Governo do ES paralisa Capixabão 2021 para combater a Covid-19

A competição pode voltar a ser disputada no dia 1° de abril, caso o governo do Estado não prorrogue o período de quarentena

O Campeonato Capixaba 2021 será paralisado novamente a partir de quinta-feira (18), quando os 78 municípios do Estado entram em quarentena por 14 dias para combater o avanço da Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo governador Renato Casagrande. A competição pode voltar a ser disputada no dia 1° de abril.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) divulgou comunicado em que confirma a paralisação do campeonato. A entidade também impôs aos clubes que disputam a Séria A do torneio a responsabilidade de realizar testes para detecção da Covid-19 em seus atletas, nos dias 28 e 29 de março. Já a testagem do quadro de árbitros fica a cargo da própria FES.

O documento também traz a suspensão do atendimento ao público na sede da federação pelo mesmo período de 14 dias, restando o serviço virtual para as demandas necessárias. Confira o documento:

Crédito: Reprodução/FES

 

O decreto do governo não atinge as partidas de competições nacionais no Espírito Santo. Portanto, está mantido o confronto entre Rio Branco-VN e ABC-RN, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, pela Copa do Brasil 2021. O duelo que acontece nesta quarta-feira (17) marca a estreia do time da Região Sul do Estado em um campeonato nacional.

Também estão mantidas as partidas entre Marília-SP e Criciúma-SC, às 15h30, e Mirassol-SP e Red Bull Bragantino-SP, às 20h, ambas nesta quinta-feira, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os jogos foram transferidos devido às restrições impostas pelo governo de São Paulo devido à crise do coronavírus no Estado.

De acordo com o Executivo capixaba, estão proibidos os funcionamentos de clubes de serviço e de lazer, de academias de qualquer natureza, e a realização de atividades esportivas de caráter coletivo, ainda que sem a presença de público.

A medida chega ao futebol profissional um dia depois, na sexta-feira, por causa dos jogos já agendados. Apesar da proibir a realização de partidas, os treinamentos estão liberados.

Campeonato Estadual

A terceira rodada do Capixabão 2021 foi encerrada na tarde desta terça, com o triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Vilavelhense, em partida disputada no Estádio Salvador Costa, na capital. Com a paralisação, as rodadas previstas para o período de quarentena (quarta, quinta e sexta) serão realizadas apenas após o retorno das atividades, determinação esta que cabe ao Executivo estadual.

O campeonato é suspenso no momento em que o Alvianil de Bento Ferreira e o Rio Branco-VN lideram com 9 pontos, com vantagem no saldo de gols para o time da capital. Em terceiro está o Real Noroeste, com 7 pontos, seguido por Rio Branco-AC, que soma 6 pontos. Empatados com os mesmos 4 pontos estão Estrela do Norte e Desportiva Ferroviária, em quinto e sexto lugares, respectivamente. O Serra é o sétimo, com 3 pontos somados, e o Pinheiros encerra o grupo de classificação para a próxima fase, com 1 ponto apenas. Vila Velhense e São Mateus, em sequência, ocupam as duas últimas posições na tabela, sem nenhum ponto adquirido.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -