Após dois anos de obras de restauro e revitalização, a Igreja e Residência de Reis Magos foi reaberta para visitação do público na última quarta-feira (26) com uma série de novidades. Localizada em Nova Almeida, Serra, a Igreja e Residência de Reis Magos é o ponto turístico mais visitado da cidade e agora está ainda mais encantadora.
Entre as principais atrações, destaca-se o Centro de Interpretação Aldeia de Reis Magos, um museu interativo que explora a rica história do monumento e a presença dos jesuítas na região. O centro oferece uma imersão na história local e um espaço para apreciar o acervo de artistas capixabas, além de uma loja com produtos artesanais e uma galeria para exposições temporárias.
Outra grande novidade é a Sala Indígena, que proporciona uma experiência de navegação virtual dos séculos XVI e XVII. Equipado com óculos de realidade virtual, o visitante pode embarcar em duas canoas com cinco lugares cada e fazer uma viagem no tempo, vivenciando o cenário da época da missão jesuítica.
Como visitar:
A visitação ao espaço reaberto está disponível todos os dias, das 9h às 17h30, com entrada gratuita. O Centro de Interpretação Aldeia de Reis Magos funciona de terça a domingo, das 9h30 às 17h30.
A Sala Indígena oferece visitas guiadas por monitores, com os seguintes horários disponíveis: 10h, 10h30, 11h, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h e 16h30. A entrada para esta atração também é gratuita.