segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Bandes Conquista Posição de Destaque entre as Maiores Empresas do Espírito Santo

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) alcançou destaque entre as maiores empresas do estado, conforme revelado no Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo 2023, uma publicação anual do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), parte do Sistema Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo). No levantamento econômico-financeiro das empresas capixabas, o Bandes garantiu a 102ª posição.

Além da categoria de Serviços Financeiros e Seguros, o Anuário oferece um panorama do desempenho financeiro das empresas e grupos econômicos, analisando balanços de setores como comércio, serviços, indústria e agronegócio. Este levantamento não apenas destaca as principais empresas atuantes no Espírito Santo, mas também é uma fonte tradicional de informações técnicas e empresariais sobre as operações locais.

Marcelo Saintive, diretor-presidente do Bandes, enxerga a classificação entre as maiores empresas capixabas como um reconhecimento do trabalho do banco no impulsionamento da economia local. “Essa publicação reflete o empenho e a excelência das empresas capixabas em 2023, com um papel crucial na economia do Estado. O Bandes está integrado nesse contexto, atuando como um agente que impulsiona o desenvolvimento em diversos setores, oferecendo apoio estratégico e financeiro para iniciativas que buscam um desenvolvimento econômico sustentável”, afirma.

O critério técnico usado para elaborar o ranking baseia-se na Receita Operacional Líquida (ROL), calculada pela diferença entre as vendas líquidas e os impostos sobre vendas no último exercício contábil. Além disso, a publicação inclui outras informações provenientes dos balanços das empresas, como receita operacional bruta, resultado líquido do exercício, patrimônio líquido, número de funcionários, rentabilidade e liquidez.

Além de apresentar os rankings das empresas de destaque, o Anuário também oferece artigos e estudos de caso sobre as empresas capixabas, com análises técnicas e abordagens contemporâneas aplicáveis aos negócios. Essa publicação é valiosa para a gestão do conhecimento, incentivando a competitividade da indústria ao sugerir leituras sobre ambiente de negócios, infraestrutura, inovação, gestão de pessoas, responsabilidade e sustentabilidade (ESG) e transformação digital.

Para informações sobre linhas de financiamento, acesse: www.bandes.com.br

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -