quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Segunda edição do Festival Velho Bandido acontece em Cachoeiro

No dia 13 de abril, acontecerá a final da segunda edição do Festival Velho Bandido em Cachoeiro de Itapemirim. Este evento tem como objetivo promover e destacar a música produzida por artistas locais, contando com recursos da Lei Paulo Gustavo, através de um edital da Secretaria da Cultura (Secult).

Neste ano, o festival recebeu inscrições de músicos de todo o Espírito Santo, totalizando 28 participantes que foram avaliados por um painel de jurados composto por Alessandra Biato e Felipe Mourad, ambos de Cachoeiro de Itapemirim, e pelo cantor e compositor André Prando, de Vitória.

Na final, Felipe Mourad e André Prando permanecerão como jurados, juntamente com o cantor, compositor e escritor Luís Capucho. Eles irão avaliar os dez finalistas que se apresentarão no palco do evento.

A abertura ficará por conta da banda Dinastia Zé, vencedora da primeira edição do festival, com participação de Luís Capucho. O encerramento contará com um show especial reunindo André Prando e o Duo Zebedeu, apresentando músicas de Sérgio Sampaio.

Além das apresentações musicais, o evento incluirá um palco livre chamado “Lugar de Poesia é na Calçada”, dedicado a jovens de escolas públicas que farão apresentações nos intervalos do palco principal. Também haverá uma feira de artesanato, venda de livros, vinis e foodtrucks com bebidas e comidas.

O Festival Velho Bandido é uma homenagem a Sérgio Sampaio e teve sua primeira edição em abril de 2023, com a participação de 18 artistas. Destes, dez foram selecionados para a final, onde a banda Dinastia Zé conquistou o primeiro lugar. O evento foi marcado por apresentações do jurado André Prando e da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho.

Serviço:

Festival Velho Bandido

Data: 13/04 (sábado)

Horário: a partir das 15h

Local: Rua Prefeito Seabra Muniz, Pracinha do Independência, Cachoeiro de Itapemirim

Entrada gratuita

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -