Escritores e leitores capixabas têm encontro marcado em Guaçuí na próxima semana

0

A Academia Guaçuiense de Letras e Cultura organiza o Encontro de Escritores Capixabas em Guaçuí, de segunda-feira (22) a quarta-feira (24), em celebração ao Dia do Livro em 23 de abril. Este evento, voltado para estudantes de todas as idades, tem como objetivo principal promover a leitura e proporcionar um mergulho na literatura capixaba, explorando temas contemporâneos e históricos, além de oferecer diferentes perspectivas sobre as relações sociais no Espírito Santo.

A programação abrange uma variedade de atividades, como encontros com autores, palestras, debates, painéis, rodas de conversa, apresentações artísticas, sessões de autógrafos e outras expressões culturais. Esta iniciativa, que teve sua primeira edição em 2023 como um evento municipal, agora se expande para abranger toda a produção literária do estado, sob o nome de Encontro de Escritores Capixabas em Guaçuí.

O evento conta com a participação de duas editoras capixabas renomadas, Jordem e Cousa, da Região Metropolitana da Grande Vitória, que estarão presentes em debates e lançamentos de livros de seus autores. O Encontro de Escritores Capixabas em Guaçuí foi realizado com o apoio do Edital de Valorização da Diversidade Cultural Capixaba da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

A programação inclui diversos momentos de enriquecimento cultural, como painéis sobre a literatura feminina de Guaçuí, literatura e meio ambiente, escrita criativa, além de apresentações artísticas e contação de histórias, tudo para promover o acesso à cultura e estimular o interesse pela leitura e pela produção literária capixaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui