Circuito ‘Irmão de Samba’ estreia em Vitória; saiba mais

0
Maycon Sarmento

O novo circuito “Irmão de Samba” chega para unir e animar Vitória com o ritmo mais popular do Brasil. A estreia será no próximo domingo (21), às 13 horas, em Jardim Camburi. O primeiro grupo a se apresentar é a turma do Samba Crioulo, com o convidado especial Maycon Sarmento.

Desenvolvida pela PMV por meio da Secretaria de Cultura (Semc), a ação percorrerá diferentes regiões da capital, reunindo sambistas de vários bairros de Vitória. O objetivo é criar uma animada roda de samba, onde os sambistas convidam seus “irmãos de samba” de outros bairros ou da mesma região.

Alison Costa Joaquim, subsecretário municipal de Cultura, destacou que essa parceria celebra não apenas a música, mas também reconhece e divulga os talentos locais. O evento terá início na praça Miguel Arcanjo Fraga, conhecida como “praça da bocha”, das 13h às 17h.

O projeto adotará o formato tradicional de samba de roda, buscando maior proximidade e interação com o público, resgatando a atmosfera das rodas de samba que enriquecem nossa cultura musical.

As apresentações serão gratuitas e terão classificação indicativa livre, seguindo até setembro. A cada mês, a Semc divulgará as atrações previstas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui