sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Biblioteca tem programação especial em homenagem a mulheres, em Vitória

Março é o mês dedicado a celebrar a importância e o valor das mulheres. Na próxima sexta-feira (8), comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e em homenagem a essa data especial, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), através da Biblioteca Adelpho Poli Monjardim, preparou quatro dias de atividades especiais.

As festividades começarão nesta quarta-feira (6), às 09h30, com a palestra “Prevenção à violência contra a mulher”, ministrada pela coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Fernanda da Silva Vieira. O evento será realizado na sede da Biblioteca, localizada no Centro Histórico de Vitória.

Fernanda enfatiza: “Março é um momento de reflexão sobre as batalhas, conquistas pela igualdade, direitos e respeito às mulheres. É fundamental que meninas e mulheres estejam cientes de seus direitos, principalmente o direito à vida digna e livre de violência. Para isso, ações educativas são essenciais para contribuir no enfrentamento à violência e informar sobre a rede de proteção existente na cidade.”

No próximo dia 12, terça-feira, à tarde, às 14h, Fernanda retornará à Biblioteca Municipal para uma segunda edição da palestra, refletindo sobre as diversas formas de violência contra a mulher na sociedade.

Em 25 de março, o tradicional “Clube da Leitura” compartilhará aprendizados da obra “A noiva de Paris”, da escritora Marcela Guimarães Neves. A reunião ocorrerá às 19 horas via Google Meet.

Encerrando a programação, no dia 27, às 19h30, as escritoras Elaine Dal Gobbo, Ester Abreu e Marilena Soneghet liderarão o “Encontro com as Escritoras” no canal do YouTube do projeto “Viagem Pela Literatura”.

“Acreditamos que essas ações conscientizarão a população sobre a importância dos direitos da mulher e divulgarão a literatura feminina produzida no Espírito Santo”, declarou a bibliotecária responsável pelas atividades, Elizete Caser.

A coordenação da Biblioteca Municipal informa que durante todo o mês de março, todas as mulheres que se cadastrarem na instituição receberão um livro de presente.

Para participar dos encontros presenciais, que são gratuitos, não é necessário agendamento prévio; basta comparecer à sede da instituição, no Casarão Cerqueira Lima, localizado na Rua Muniz Freire, 23, Centro Histórico de Vitória.

Já os encontros virtuais exigem uma manifestação gratuita de interesse através do e-mail [email protected].

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -