Auto da Paixão de Cristo será realizado em dois locais de Vitória

0
Auto da Paixão e Morte de Cristo

Uma das grandes expressões artísticas da Semana Santa, o Auto da Paixão de Cristo, promete encantar, emocionar e levar à reflexão o público na próxima sexta-feira (29). As encenações ocorrem em dois locais da capital: no bairro Romão, às 19h30, e no Parque Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho, às 19 horas.

As apresentações contam com o apoio da Prefeitura de Vitória, através das Secretarias de Cultura (Semc) e de Governo (Segov).

Bairro Romão: O Auto da Paixão de Cristo “O Rei dos Reis” é uma tradição no calendário de eventos do bairro Romão desde 1991. A encenação envolve artistas e tem grande participação da comunidade local.

Em 2024, a realização fica por conta da Arte e Expressão e Ratimbum Produções de Artes, com cerca de 150 pessoas no elenco, incluindo atores, produtores, cenógrafos, cantores, músicos, técnicos e membros da comunidade.

O espetáculo, com duração média de 1h20, retrata as passagens mais conhecidas da vida de Cristo, desde sua paixão até a ressurreição, adaptado para uma linguagem que busca aproximar o público da história.

A encenação é gratuita, tem classificação indicativa livre e acontece na Rua Ormando Aguiar, 205, Romão, Vitória.

Ficha Técnica:

  • Participação especial das cantoras líricas Elaine Rowena e Natalia de Jesus, e dos atores Beth Caser, George Henrique, Elenice Moreira, Sandra Chagas, Tina Moreira, Cleverson Guerrera, Nívea Bromate, Jose Celso Cavalieri, Davy Araújo, Marco Aurélio, Renato Espanhol, Renato Mello, Ary Ottis, Anna Mark, Sara Marques, Maria Marques, Sol Vicentini, Gabriel Chaves, Pastora Amélia Leopoldino, Taty Moraes, Gerdam e do Grupo Motumbaxé, Lídia Mara, Drieli Thomaz, Luiza Soares, Márcia Helena, Ruthileia Machado, Patrick Gabriel, Nilze Nascimento, Valter Barbosa, Everto de Souza e equipe.
  • Direção Geral: George Henrique
  • Produção: Elenice Moreira e Taty Moraes
  • Apoio: Associação Uma Floresta e Movimento Comunitário do Bairro Romão

Parque Pianista Manolo Cabral: A encenação que recria a jornada de Jesus até a ressurreição também será realizada no Parque Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho, sexta-feira (29), às 19 horas.

O evento conta com a participação do ator Markos Conká, conhecido por seu trabalho em séries e novelas da Rede Globo, além de outros atores.

A entrada é franca, a classificação indicativa é livre, e o parque oferece acessibilidade com intérprete de Libras, rampas e banheiros adaptados.

Ficha Técnica:

  • Direção Geral: Verônica Gomes
  • Direção de Cena: Marcelo Ferreira
  • Figurino: Regina Schimitt
  • Voz de Abertura: Suely Bispo
  • Cantora Lírica: Natércia Lopes
  • Protagonista (Jesus): Roberto Ferrante

Ambas as apresentações são gratuitas, têm classificação indicativa livre e acontecem na sexta-feira (29) nos respectivos horários e locais mencionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui