sexta-feira, 19 de abril de 2024
26 C
Vitória

Vitória terá 29 blocos até o final do mês de março; confira a programação

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) já confirmou a participação de 29 blocos de Carnaval para desfilar pelas ruas e avenidas da capital. Os desfiles começaram em 28 de janeiro, com os blocos Tô Bebo e To Doido, e continuarão até 24 de março.

Para garantir o sucesso desses eventos, a Prefeitura de Vitória está providenciando uma ampla estrutura, incluindo 300 banheiros químicos, pontos de hidratação, coletores de resíduos, papeleiras, serviços de limpeza urbana, segurança, caminhões-pipa e ambulâncias.

Essas medidas foram resultado de várias reuniões entre secretarias municipais, representantes de blocos, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e líderes comunitários. Durante esses encontros, foram discutidas alternativas para atender aos interesses comuns e garantir o bem-estar coletivo.

Atendendo ao pedido dos organizadores dos blocos, a Prefeitura de Vitória criou o Circuito da Folia, que levará os foliões até o Sambão do Povo, proporcionando horas adicionais de diversão de sábado a segunda-feira.

Os desfiles dos blocos estão sendo regulados pelos decretos 23.281, publicado em 30 de janeiro de 2024, e 23.180, publicado em 22 de dezembro de 2023. Cada bloco tem um prazo mínimo de 15 dias para solicitar autorização para desfilar, dentro do período estipulado de 20 de janeiro a 24 de março, conforme os decretos mencionados.

Todos os blocos estão sendo incentivados a adotar campanhas para promover a conscientização ambiental e práticas de zeladoria com a natureza e a cidade, visando a um Carnaval sustentável.

Confira a tabela completa com dias e horários dos blocos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -