terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Três destinos tranquilos no Espírito Santo para fugir do agito do carnaval

Se você é daqueles que não curte a folia e a agitação do Carnaval, saiba que o Espírito Santo oferece destinos incríveis e tranquilos para você aproveitar o feriado.

A redação do MovNews listou três lugares maravilhosos nesta matéria, mas saiba que há muitos outros nas terras capixabas.

1 – Lagoa da Coca-Cola no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha

Este refúgio da natureza fica localizado dentro do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha em Guarapari. O nome, Lagoa da Coca-Cola, é referente a coloração escura, semelhante à do famoso refrigerante, devido à alta concentração de material orgânico e à decomposição da vegetação em seu entorno. Seu nome oficial é Lagoa de Caraís.

Para chegar à Lagoa da Coca-Cola, é necessário percorrer a trilha da Restinga por aproximadamente 2,5 quilômetros, partindo da sede do Parque, que fica na margem da ES-060 (Rodovia do Sol). O acesso é no sentido Vila Velha x Guarapari pela Rodosol, próximo à entrada de Setiba há um retorno que leva à entrada do parque.

É importante levar para o passeio, uma garrafa de água, um repelente, protetor solar e sacolas para recolher o lixo. O parque possui banheiros e bebedouros perto da entrada.

2 – Praia de Mar Azul, em Aracruz

A Praia de Mar Azul está situada no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo. É uma praia cercada por vegetação da Mata Atlântica e possui areias lisas e alaranjadas. Com suas águas de cor azul-escura e ondas fracas, é um local ideal para levar as crianças, oferecendo um ambiente seguro e tranquilo.

A praia é perfeita para a prática de esportes e atividades ao ar livre devido ao bom espaço disponível em sua extensa faixa de areia.

No local não há infraestrutura turística desenvolvida, mas a simplicidade e a beleza natural, compensam. É um destino ideal para quem busca uma experiência mais autêntica e próxima à natureza.

Aracruz fica a 82 km de Vitória, capital do Espírito Santo. O acesso à Praia de Mar Azul é feito principalmente por barco, proporcionando uma aventura extra no trajeto até a praia. A rota é bem sinalizada, facilitando a chegada ao destino para quem vai de carro.

3 – Praia de Urussuquara: o encontro do rio com o mar

A Praia de Urussuquara está localizada no extremo sul do município de São Mateus, na divisa com Linhares. Há no destino um trecho de aproximadamente 2 km, de um ecossistema que conta com rio, restinga, dunas, manguezais e até uma área de Mata Atlântica. A localização de Urussuquara, fica na foz do Rio Ipiranga, e é o que faz com que o rio corra paralelo ao oceano.

A praia conta com um mar forte, típico de praias oceânicas, é um local que requer cuidado ao tomar banho. Para aqueles que preferem águas mais calmas, há uma lagoa próxima à praia que oferece uma alternativa mais tranquila.

No local não infraestrutura turística, por isso é recomendado levar no passeio: água, cadeira, canga, um lanche e outros recursos do tipo. O local fica a cerca de 195 km da Capital, Vitória.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -