sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Carnaval 2024: Vitória terá alterações no trânsito durante a folia

É tempo de música, alegria e fantasias pelas ruas do Centro de Vitória durante os quatro dias de folia em 2024! Para garantir que os foliões aproveitem e o trânsito flua, os condutores precisam estar atentos às mudanças.

A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar) será o roteiro dos principais blocos, sendo totalmente interditada de sábado (10) a segunda-feira (12), das 8h até meia-noite.

O fluxo de veículos no sentido Cariacica-Camburi será desviado totalmente para a Avenida Princesa Isabel. Já no sentido contrário, Camburi-Cariacica, os motoristas devem acessar a Avenida Princesa Isabel ou a Avenida Jerônimo Monteiro, ambas com trânsito liberado.

Para quem prefere evitar as festividades do Centro, a Guarda Civil Municipal de Vitória sugere uma rota alternativa. “Para quem vem de Cariacica ou Vila Velha pela Cinco Pontes ou pela Segunda Ponte, nossa sugestão é uma rota alternativa pela Avenida Santo Antônio, após passar pelo Teatro Carmélia, para chegar à Rodovia Serafim Derenzi. Assim, é possível chegar a Maruípe, Camburi ou à Serra sem passar pelas áreas movimentadas do Centro”, orienta Brunno Xavier, gerente de Operações e Fiscalização do Trânsito.

No Circuito da Folia, a partir das 19h, as Avenidas Getúlio Vargas e Jerônimo Monteiro terão interdição momentânea para permitir o desfile de um trio e dos foliões em direção ao Sambão do Povo, na Avenida República.

A Guarda de Vitória esclarece que o percurso não terá interdição fixa. “À medida que o bloco avança, as ruas vão sendo liberadas. Nossas equipes estarão nos cruzamentos para garantir o fluxo de veículos e orientar condutores e foliões”, explica Brunno Xavier.

Para os foliões, a dica é dividir um carro de aplicativo com amigos, usar táxi ou ônibus. E lembre-se: se beber, não dirija. A Guarda de Vitória estará atenta para garantir a segurança de todos durante o Carnaval.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -