segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Fonte Grande recebe mais uma edição do Projeto Lua Cheia nesta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira (25), o Parque da Fonte Grande recebe mais uma edição do Projeto Lua Cheia. O evento, que é gratuito, proporciona ao público uma vista privilegiada da lua, e ocorre até às 20h30.

Tudo acontece no Mirante da Cidade, um ponto estratégico do parque da Fonte Grande, que permite observar a capital iluminada pelo luar. Em caso de tempo muito nublado ou de chuva, o encontro poderá não ocorrer.

“Um momento de contemplação das belezas naturais da nossa cidade, em um horário totalmente alternativo. O parque da Fonte Grande tem uma riqueza formidável de recursos naturais, além de ser um ponto de observação de diversas regiões da Grande Vitória. O projeto Lua cheia promovido pela gestão do prefeito Lorenzo Pazolini oportuniza esta chance para as pessoas conhecerem o parque à noite e terem esta vista privilegiada da lua em seu momento mais sublime”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

A entrada do parque da Fonte Grande é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, e a subida pode ser de carro, moto ou bicicleta na via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento localizado ao lado do Centro de Educação Ambiental (CEA).

Lua cheia

A Lua cheia é a fase em que a face iluminada do satélite está totalmente voltada para a Terra. Isso ocorre porque, nesta posição, a Lua está alinhada com o Sol e a Terra, ou seja, a Terra fica entre o Sol e a Lua.

Nessa fase, ela nasce quase na hora em que o Sol se põe, por volta das 18h, e ela se põe por volta das 6h.

*Com informações da Prefeitura de Vitória
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -