sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Maratona do samba agita Vitória neste fim de semana; confira programação

Neste sábado (02) e domingo (03) o Sambão do Povo recebe apresentações de cinco escolas de samba, além de shows de Leci Brandão e Jorge Aragão. O eventos acontecem em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 02 de dezembro.

No sábado (02) acontece o Festival LIESGE, com shows das baterias da Jucutuquara, Novo Império e Chegou O que Faltava, além da eleição da Família Real do Carnaval 2024, que será composta por rainha, rainha trans, princesa e Rei Momo. A entrada é gratuita e os portões para o evento abrem às 16h, os shows devem começar às 17h.

Já no domingo (03) é a vez do Festival Raízes do Samba, com shows dos ícones Jorge Aragão e Leci Brandão, além das apresentações das baterias da Piedade e Pega no Samba. Estão garantidos clássicos como “Eu e você sempre”, “Já é”, “Coisinha do Pai”, “Zé do Caroço” e “Canta, canta, minha gente”. A abertura dos portões para o evento acontece a partir das 16h, o Festival está previsto para começar às 17h e os ingressos estão sendo vendidos pelo site Brasil Ticket.

Família Real

O Rei Momo escolhido ganhará R$ 4 mil, mesmo valor das Rainhas. As duas princesas levarão para casa, cada uma, R$ 1,5 mil.

Os concorrentes serão avaliados por jurados em notas que vão de 9 a 10 nas seguintes categorias: simpatia, alegria e espírito carnavalesco; samba no pé e desfile na passarela. Caso haja empate, o critério de decisão será a melhor nota em samba no pé.

Festival LIESGE- Dia Nacional do Samba

Data: sábado (02/12) a partir das 16h
Local: Sambão do Povo – Vitória
Atrações: baterias da Jucutuquara, Novo Império, Chegou O Que Faltava; e Final da Escolha da Família Real
Entrada Gratuita

Festival Raízes do Samba

Data: domingo (03/12) a partir das 16h
Local: Sambão do Povo – Vitória
Atrações: Jorge Aragão e Leci Brandão e apresentações das escolas de samba Unidos da Piedade e Pega no Samba
Ingressos: Brasil Ticket

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -