segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
26 C
Vitória

Parque da Fonte Grande em Vitória recebe 3ª edição do projeto Pôr do Sol em janeiro

De 2 a 31 de janeiro, o Mirante do Mochuara, localizado na estrada de acesso ao parque, estará aberto duas horas a mais por dia, proporcionando uma vista privilegiada do pôr do sol. Durante este período, o parque operará em horário especial, das 8h às 19h de terça a domingo, e das 17h às 19h às segundas-feiras.

Esta será a terceira edição do projeto, permitindo que moradores e turistas compartilhem suas experiências nas redes sociais. O secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcisio Foöeger, destaca a singularidade de avistar o pôr do sol diretamente do Mirante do Mochuara, tornando-se um passeio imperdível para os amantes da natureza.

As fotos compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #eusouvitoria podem ser selecionadas para aparecer no “Imagem do Dia” no portal da Prefeitura de Vitória. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) ressalta que, devido às condições climáticas e chuvas, a ação poderá ser temporariamente suspensa, e lembra que o consumo de bebidas alcoólicas nos parques é proibido.

O Parque da Fonte Grande, situado no coração do Maciço Central de Vitória, é um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica protegida por lei em área urbana do país. Com trilhas, nascentes e uma vista panorâmica de toda a baía de Vitória, o parque oferece uma experiência única para moradores e visitantes. Durante o horário especial, os mirantes, como o Mochuara, o Sumaré e o Recanto da Floresta, proporcionam amplo espaço e segurança para contemplar o entardecer.

Informações Adicionais: Parque da Fonte Grande

  • Acesso Guarita Tião Sá (para pedestres, carros e motos): Avenida Serafim Derenzi, s/n, Bairro Grande Vitória.
  • Acesso Guarita Fradinhos (pedestres ou bicicletas): Rua João Ferreira de Souza, Fradinhos. Telefone: (27) 3382-6554.

Horário especial de funcionamento:

  • De 2 a 31 de janeiro, de terça a domingo, das 8h às 19h (das 17h às 19h no Mirante do Mochuara).
  • Segundas-feiras, das 17h às 19h, no Mirante do Mochuara (das 8h às 17h os demais locais estarão fechados para manutenção).
  • A Guarita Tião Sá abre às 7h para ciclistas.”
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -