sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Caminhada em celebração ao Natal acontece nesta sexta-feira (22); confira

Nesta sexta-feira (22) o Centro de Vitória receberá a “Caminhada Luminosa pela Paz”. O evento, que promete ser marcado por muita fé, emoção, música e luzes, é fruto de uma parceria da Catedral Metropolitana com a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

O objetivo é que a caminhada, marcada para começar às 19h, passe a fazer parte da programação natalina, que conta, há três anos, com uma missa na Concha Acústica do Parque Moscoso, também em Vitória.

O público, que se reunirá na praça da Catedral, na Cidade Alta, ganhará velas para iluminar todo o percurso. De lá, partirá rumo ao Parque Moscoso. No trajeto, uma surpresa: no quase centenário Viaduto Caramuru, a apresentação de um coral natalino, sob regência do maestro Rodrigo Gomes, levará os participantes à reflexão e à emoção.

Iluminação de Natal e Vila do Papai Noel no Parque Moscoso
Foto: André Sobral/PMV

“Será um evento lindo, de muito bom gosto. Muito além de religião, estamos falando de famílias, de união entre as pessoas. Toda essa atmosfera do verdadeiro sentido do Natal se fará presente. Compareçam e sejam bem vindos”, convidou o secretário municipal de Cultura, Edu Hennning.

A Caminhada e a Missa serão conduzidas por Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória.

A apresentação do coral no viaduto Caramuru terá trinta minutos de duração e a missa na Concha Acústica terá início às 20h. A participação é gratuita.

Caminhada Luminosa pela Paz

Data: sexta-feira (22) às 19 horas.
Local: saída da Praça da Catedral, na Cidade Alta, no Centro Histórico de Vitória.
Apresentação de coral por volta das 19h15 no Viaduto Caramuru e missa no Parque Moscoso às 20h.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -