Parque Moscoso recebe Contação de Histórias para as crianças nesta quinta-feira (09)

0
Foto: reprodução PMV

Uma tarde de Contação de Histórias acontece nesta quinta-feira (09) no Parque Moscoso, no Centro de Vitória. A ação especial promovida pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim está prevista para ser realizada às 14h.

As Histórias contadas serão apresentadas pelo Grupo de Teatro Campaneli com o  espetáculo “Histórias Mágicas” com Rodrigo Campaneli, voltado para crianças de 6 a 10 anos de idade.

Através de dois momentos, o espetáculo apresenta um universo lúdico e encantador para as crianças. No primeiro, o ator, utiliza recursos como máscaras e adereços, para interpretar um viajante que em sua mala tem diversas histórias de lugares por onde passou, como “A baleia Jubarte”, do livro de sua autoria, “Castelo amarelo” e “Bandeira vermelha” de Malba Tahan, “O corvo e o jarro”, fábula de Esopo, entre outras.

No segundo ato acontece a apresentação de um divertido show de mágicas com a participação da plateia.

“Com essa ação junto às crianças queremos promover o incentivo à prática da leitura de forma lúdica, desenvolvendo a imaginação e a criatividade e ampliar os horizontes da leitura, mostrando a infinidade de livros e temas que abrangem variadas necessidades e estilos”, explica a bibliotecária responsável, Elizete Caser.

A Contação de histórias, promovida pelo projeto da Biblioteca “Viagem Pela Literatura”, é aberta ao público e não há necessidade de pré-agendamento ou retirada de bilhetes.


Contação de “Histórias Mágicas” com o Grupo de Teatro Campaneli

Data: quinta-feira (09/11) às 14h
Local: Parque Moscoso – Avenida República, Centro – Vitória ES
Entrada gratuita.
Classificação indicativa livre.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui