sexta-feira, 19 de abril de 2024
26 C
Vitória

Algazarra Coral realiza concerto gratuito em Vitória, neste sábado (11)

O Algazarra Coral realiza neste sábado (11) o concerto “Vozes pela Paz”, espetáculo infantojuvenil estrelado por seus integrantes. A apresentação acontece a partir das 19h30, na Igreja de São Gonçalo, Centro de Vitória, com entrada gratuita.

Sediado no bairro Itararé, em Vitória, o Algazarra Coral é formado em sua maioria por moradores do Território do Bem, região da capital onde a população empenha-se para desconstruir o estigma da violência, sobretudo em função de conflitos armados entre facções criminosas.

Na luta pela paz, uma das armas é a música – o canto, em especial. Por meio da arte, muitas vozes se fazem ouvir, expressando o amor pela vida, o desejo por dignidade e bem-estar social.

Com preparação vocal sob responsabilidade das cantoras Priscila Aquino e Sara Liquer, além de acompanhamento por Juca Magalhães (ao piano) e Bruna Leite (na percussão), o Algazarra Coral tem direção musical e regência da maestra Alice Nascimento. Ao todo, 30 integrantes com idades entre 6 e 16 anos formam o time de coristas.

Alguns deles, mais experientes, formam um “madrigal” que apresenta obras eruditas mais avançadas, que passam, por exemplo, pelo impressionismo francês de Gabriel Fauré e pelo barroco inglês de Henry Purcell.

No repertório do concerto “Vozes pela Paz”, está a inédita “No Passo do Congo”, obra concebida com arranjo do maestro Cezar Elbert e escrita especialmente para o Algazarra tendo como base as toadas de congo da banda Amores da Lua, a mais antiga de Vitória, sediada no bairro Santa Martha.

O concerto tem patrocínio da ES Gás, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), além de apoio da Igreja de São Gonçalo.

Concerto “Vozes pela Paz” – Com Algazarra Coral

Data: sábado (11/11) às 19h30
Local: Igreja de São Gonçalo, Rua Cosme Rolim, 56, Centro de Vitória
Entrada gratuita

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -