sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Quarta edição da Feira Literária de Cariacica começa nesta quinta-feira (05)

Exposições, lançamento de livros, oficinas, apresentações teatrais, saraus, conversa com escritores, contações de história, fazem parte da programação da 4ª Feira Literária de Cariacica (Flicari), que será realizada pela Academia Cariaciquense de Letras (ACL), desta quinta-feira (05) até a próxima segunda-feira (09), no Shopping Moxuara, em Campo Grande.

Este ano, o evento, que é totalmente gratuito, tem como parceiro o Instituto Coreano do Espírito Santo, possibilitando, portanto, uma imersão não somente na cultura do município, do estado e do restante do Brasil, mas também da Coreia do Sul.

Durante todo o evento haverá contação de histórias e roupas coreanas à disposição para os visitantes tirarem fotos. As exposições acontecerão todos os dias, das 10h às 22h. A de Caligrafia Coreana Artística trará trabalhos feitos por Seolim Sung Ju Na, do Instituto Coreano.

Também haverá exposição sobre a história da Academia Cariaciquense de Letras, falando de seu surgimento, seus objetivos, patronos e patronesses, possibilitando aos visitantes conhecer parte da trajetória literária de escritores do município.

Os lançamentos de livros, de um total de 30 escritores, também acontecerão durante todos os dias do evento, das 13h às 18h. A programação do segundo dia, que será nesta sexta-feira (06), contará com a culminância do Concurso Nacional de Resenhas, que deu origem ao livro Uma Vida de Prazeres, das 14h30 às 15h. Além disso, haverá oficina de mini máscaras do congo de Roda d’àgua, com a artesã Elaine Sohelo, e apresentação de João Bananeira em Versos, com Cinthia Pretti e Godô, das 15h às 16h.

Das 16h às 17h, a Associação Cariacica Down, que oferece serviços em assistência social, cultura, educação, esporte e saúde para pessoas com síndrome de down, apresenta a peça teatral Josefina, a Menina Esquisita. O espetáculo conta a história de Josefina, menina com Síndrome de Down que sofre bullyng na escola. A peça traz reflexões sobre inclusão social e respeito à individualidade.

Em seguida, das 17h às 19h, acontecerá a apresentação da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPTCTC). Posteriormente, a partir das 19h, terá início o Sarau Pássaro de Fogo. No sábado (07), das 13h às 17h, o Coletivo Diversidade Literária fará uma programação com sarau, slam e apresentação de mágica. Após as atividades do Coletivo, haverá oficina de crônicas com a jornalista, escritora e produtora cultural Elaine Dal Gobbo, que debaterá com os participantes sobre o gênero literário, havendo, ainda, momentos de prática.

O domingo (08) será marcado pelo bate-papo com escritores, das 13h às 15h; Moxuara Kids, que faz parte da programação do Shopping Moxuara, das 15h às 18h; e apresentação de Taekwondo e dança KPOP, das 18h às 21h.

O evento encerra na segunda-feira (09), com a apresentação de caligrafia coreana, com o professor Seolim Sung Ju Na, especialista na área, das 15h às 17h.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -