terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Feriadão: Navio de guerra aberto para visitação gratuita em Vitória

Um navio de guerra da Marinha poderá ser visitado gratuitamente pelo público no Porto de Vitória, durante o feriadão da Independência. As visitas poderão ser feitas à partir de sexta-feira (08) e seguirão até o domingo (10). Ele estará disponível para visitação das 14h às 17h.

O navio-patrulha APA está atracado no Porto de Vitória desde a quarta-feira (06) e permanecerá até a próxima segunda-feira (11). O número de visitantes estará limitado à distribuição de ingressos gratuitos e virtuais, por meio da plataforma Sympla.

As vagas estão limitadas a 2,5 mil convites por dia e cada pessoa pode reservar até quatro ingressos. O acesso à área portuária só será permitido mediante apresentação do ingresso, impresso ou on-line, e também do cumprimento dos requisitos de segurança (uso de calçado fechado, sem salto).

Navio-Patrulha Oceânico APA

O navio-Patrulha Oceânico APA foi incorporado à Marinha do Brasil em 30 de novembro de 2012, nas dependências da Base Naval de Portsmouth, no Reino Unido.

O navio, construído pela empresa BAE Systems Maritime – Naval Ships, recebeu o nome “APA” em alusão a um importante rio brasileiro, localizado no estado do Mato Grosso do Sul, que delimita a divisa entre o Brasil e o Paraguai.

O APA foi construído para atender às necessidades de fiscalização de extensas áreas marítimas. Devido à sua grande autonomia, a sua capacidade de operar com aeronave embarcada (helicóptero) e o fato de possuir duas lanchas rápidas o tornam um valioso meio na proteção e fiscalização das Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), conhecida como a “Amazônia Azul”.

A missão do Navio-Patrulha Oceânico APA é executar a patrulha naval e as operações de socorro e de salvamento; apoiar logisticamente as instalações existentes nas ilhas oceânicas e as operações de retomada e de resgate de reféns, a fim de contribuir para a condução de atividades benignas e de emprego limitado da força, visando a salvaguarda da vida humana e dos interesses do Brasil no mar (na extensão da “Amazônia Azul”); e apoiar a política externa brasileira.

Visitação de navios de guerra da Marinha

Local: Porto de Vitória, com entrada pelo portão em frente ao Palácio Anchieta
Visitação pública: dias 8, 9 e 10 de setembro
Hora: das 14h às 17h
Ingressos: retirada gratuita na plataforma Sympla.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.  

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -