terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Domingo de programação cultural gratuita no Festival Parque Aberto

Neste domingo (20), o Festival Parque Aberto, terá mais uma edição no Parque Cultural Casa do Governador, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. A programação cultural ocorrerá ao ar livre e incluirá poesia, dança, música e esculturas de artistas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil.

Os portões do evento estão previstos para serem abertos às 9h, com entrada permitida até às 12h. O evento é gratuito, mas é preciso apresentar o ingresso, que deve ser retirado na plataforma Sympla. Crianças com menos de 12 anos não precisarão de ingresso. Para ter acesso, basta clicar neste link.

O início do Festival será com o lançamento do podcast “No Ar: Poesia Capixaba”. O programa, que celebra os poetas do Espírito Santo, será comandado ao vivo por Ivny Matos e Fernando Gasparini no dia do evento. Buscando apresentar as obras a um público novo, o projeto terá autores presentes que irão declamar versos de sua autoria.

A programação inclui ainda uma série de coreografias de diversas modalidades realizadas pelo grupo Reverence Studio de Dança. A apresentação abrangerá a dança contemporânea, o flamenco, o hip-hop e o balé.

Em formato de trio, acompanhado pelo pianista Pedro de Alcântara e pelo percussionista Léo de Paula, o guitarrista e compositor Gean Pierre apresenta também o show “Caieiras”. A segunda atração musical é o Duo Severino, que fará uma releitura de inúmeros sucessos, e apresentará também um repertório autoral.

Encerrando à programação do Festival, a Banda de Congo Jovens de Manguinhos trará um dos mais tradicionais ritmos da cultura popular capixaba, o congo. O grupo surgiu em 2002, na Serra, participando do ciclo folclórico e religioso do município, apresentando-se em festivais culturais e eventos sociais.

Regras do parque

Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:

  • Não há estacionamento no parque. Quem for de carro pode estacionar gratuitamente no Crefes, próximo ao parque. Mas as vagas são limitadas e sujeitas à lotação;
  • Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso;
  • A entrada no parque será permitida até o meio-dia;
  • A permanência no parque será até as 13 horas (encerramento do evento);
  • O local disponibilizará food trucks com comidas e bebidas para venda;
  • É proibido retirar plantas do parque;
  • É proibido fumar no local;
  • É proibido entrar com bebidas alcoólicas;
  • Não é permitido usar área da praia;
  • É permitido entrar com cães, desde que devidamente na coleira;
  • É permitido entrar com bicicleta, mas não pode pedalar no parque;
  • Não é permitido entrar de biquíni e sunga de praia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -