terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Concerto “As Quatro Estações”, da Trupe Barroca, retorna à Grande Vitória

As apresentações gratuitas terão a regência do maestro Sérgio Dias e serão realizadas em Vitória e em Cariacica.

A Trupe Barroca volta a se apresentar com o concerto “As Quatro Estações” na Grande Vitória, após ter percorrido outros dois estados brasileiros. Dessa vez, o espetáculo de Vivaldi contará com a participação especial dos violinistas Oscar David Orjuela e Diego Adinolfi, dois jovens com uma carreira em ascendência no Brasil, além do fagotista Felipe Reis, que também interpretará o concerto em dó maior “RV 498”.

Serão duas apresentações gratuitas:

  • Sexta-feira (04/08) às 20h, na Catedral Metropolitana de Vitória;
  • Sábado (05/08) às 20h30, no Santuário do Bom Pastor, em Cariacica.

O espaço escolhido para receber o espetáculo na capital capixaba, a Catedral Metropolitana de Vitória, alinha-se ao propósito do projeto de incentivar o resgate histórico-cultural. Em Campo Grande, a escolha foi o emblemático Santuário do Bom Pastor, um espaço cheio de referências históricas e de fé para a cidade de Cariacica.

Os espetáculos são uma promoção da WS Projetos Criativos, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e o patrocínio da ES Gás, empresa do grupo Energisa.
Sobre A Trupe Barroca

Outras apresentações

Além dos concertos, a Trupe Barroca fará também, no dia 22 de agosto às 9h30 um concerto didático para estudantes da EMEF Altair Siqueira Costa, em Jardim Limoeiro, na Serra.

Os concertos levarão ao público, entre outras obras, a beleza e a expressividade da famosa composição de Antonio Vivaldi, inspirada nas mudanças climáticas e nos fenômenos da natureza ao longo do ano.

A Trupe Barroca

Com quase seis anos de atividades e reconhecida como um dos melhores grupos de performance histórica do Brasil, a Trupe Barroca se destaca pelo trabalho de resgate da música antiga. A orquestra possui o maior acervo de instrumentos históricos do Brasil. Fundada originalmente com o nome de Victoria Ensemble, se apresentou com importantes nomes do cenário musical brasileiro.

A partir de 2017, assumiu a proposta ousada de se dedicar exclusivamente ao repertório dos séculos XVII e XVIII, utilizando-se de instrumentos históricos ou cópias perfeitas e investindo em pesquisa e nas sutilezas das interpretações historicamente orientadas.

Concerto “As Quatro Estações”

Datas: 04/08, às 20h, na Catedral Metropolitana de Vitória e 05/08, às 20h30, no Santuário do Bom Pastor, em Campo Grande/Cariacica.
Regência: maestro Sérgio Dias;
Participação especial: Oscar David Orjuela (violino), Diego Adinolfi (violino) e Felipe Reis (fagote).
Em ambos os dias, não haverá retirada de ingresso, com entrada livre.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -